• Home › notícias › Futebol

Esportivo derrota o Lajeadense e permanece na zona de classificação

Equipe de Alex Xavier conquistou a vitória pelo placar de 2 a 0

  1. Publicado em 02/04/2017
Esportivo derrota o Lajeadense e permanece na zona de classificação Foto: Kévin Sganzerla

O Esportivo conquistou mais uma importante vitória pela Divisão de Acesso de 2017, desta vez derrotando a equipe do Lajeadense pelo placar de 2 a 0, em confronto realizado na tarde deste domingo, dia 2, no Estádio Montanha dos Vinhedos. Com a vitória, a equipe de Alex Xavier terminou o primeiro turno da fase classificatória na 3ª colocação com 11 pontos. 

Na etapa inicial, o Esportivo começou controlando as ações da partida, dificultando a saída de bola adversária. Explorando as laterais do campo com Gustavo Sapeka e Vinícius, os donos da casa conseguiram boas jogadas ofensivas, mas que pouco resultaram em chances de gol. Aos 23 minutos de partida, em cobrança de escanteio, João Carlos subiu mais alto que a defesa visitante, abrindo o placar do jogo. Após a abertura do marcador, o Lajeadense chegou ao ataque através de bolas paradas, mas não tiveram efetividade para balançar as redes.

Foto: Fabiano Martins/Buda

No segundo tempo, o Lajeadense se jogou para o ataque, pressionando os donos da casa em busca do empate. Entretanto, aos 14 minutos, em jogada de velocidade pela lateral, Vinícius finalizou para a defesa do goleiro Paulo Henrique e, no rebote, Araújo completou, ampliando a vantagem no placar, anotando o segundo gol do Esportivo. A equipe de Lajeado tentou reagir a etapa final, porém não conseguiu criar perigo ao gol adversário, esbarrando no sólido sistema defensivo da equipe de Bento. Administrando o marcador, o Esportivo garantiu mais uma vitória, novamente sem sofrer gols, vencendo pelo placar de 2 a 0.

No próximo domingo, dia 9, a equipe do Esportivo enfrenta novamente o Lajeadense, desta vez fora de casa, às 16h no Estádio Alviazul, válido pela primeira rodada do returno da competição estadual.

Ficha da partida:

Esportivo: Muller; Renan Pedrada (Alex Gaúcho), João Carlos, Fernando Cardozo e Lucas Lis; Márcio Hahn, Gustavo Almeida, Araújo, Gustavo Sapeka (Jarro) e Vinícius (Felipinho); Zulu – técnico: Alex Xavier

Lajeadense: Paulo Henrique, Vitor (Índio), Danilo e Dú; Dantas, Darlã, Marquinhos, Germano e Dieguinho; Cidinho (Maranhão) e Flávio Torres – Rodrigo Bandeira

Gols: João Carlos 23' 1T e Araújo 14' 2T

Galeria de fotos