• Home › notícias › Futebol

Esportivo derrota o Guarani VA em amistoso marcado por confusões

Luan Pereira fez os dois gols que deram a vitória para o Esportivo

  1. Publicado em 12/02/2016
Esportivo derrota o Guarani VA em amistoso marcado por confusões

Na tarde desta sexta-feira, dia 12, o Esportivo realizou o seu primeiro amistoso preparativo para a disputa da Divisão de Acesso de 2016. Depois de fazer dois jogos-treino, um contra o Juventude, com vitória da equipe caxiense por 2 a 1 e outro contra a equipe do Novo Hamburgo fora de casa, com vitória do Esportivo por 3 a 2, o Alviazul fez o seu primeiro amistoso, enfrentando a equipe do Guarani VA no Estádio Montanha dos Vinhedos, o qual recebeu um numeroso público para presenciar a partida. Com um jogo marcado por muitas brigas e confusões, o Esportivo levou a melhor, vencendo o confronto pelo placar de 2 a 0, com dois gols marcados por Luan Pereira, ambos na primeira etapa.

Logo no início da partida, o Esportivo abriu o placar com gol de Luan Pereira após cruzamento certeiro de Araújo. O Esportivo controlou a posse de bola do jogo, mantendo constante a sua ofensividade, principalmente através da velocidade. Porém o técnico do Esportivo foi obrigado a fazer uma substituição forçada após William Ribeiro ter sentido a perna depois de dividida dura com o adversário, perdendo um de seus principais jogadores do ataque. Em mais uma dividida e um princípio de confusão dentro de campo, o árbitro expulsou dois jogadores, Marco Antônio pelo lado do Esportivo e Natan pelo lado do Guarani. Mesmo perdendo jogadores velocistas, o Esportivo continuou com a boa armação de jogadas, resultando no segundo gol do Alviazul, marcado novamente pelo atacante Luan aos 41 minutos de partida.

Na segunda etapa, confusões e divididas perigosas continuaram a fazer parte do jogo. Sem grandes chances e arremates a gol, o placar permaneceu o mesmo até o final da partida. Com o resultado, o Esportivo soma a sua segunda vitória na pré-temporada. Badico confirmou no final do jogo que o amistoso de volta entre as equipes que estava previsto para a próxima semana não será mais realizado devido as confusões da partida de hoje. Além disso, o técnico do Esportivo elogiou a atuação de sua equipe e frisou o que deverá ser corrigido ao longo da pré-temporada: “O que me preocupou muito hoje foi a nossa bola aérea defensiva, uma bola que a gente precisa trabalhar muito, tivemos erros infantis que não podemos cometer na competição”.

Nos próximos amistosos, o Esportivo encara o Brasil de Farroupilha, no dia 20, jogando no Estádio Montanha dos Vinhedos e no dia 27, no Estádio das Castanheiras em Farroupilha. Até lá, o Esportivo buscará novos reforços para fechar o elenco de Badico para a disputa da Divisão de Acesso. 

Escalações:

Esportivo: Julio Cesar; Douglas Tuchê, Thiago Steffen, Ilson e Márcio; T-Rex, Natan, Araújo, William Ribeiro e Marco Antônio; Luan Pereira. Téc: Badico

Guarani VA: Mario Alemão; William, Natan, Luiz Henrique e Alê; Wellington Monteiro, Alexandre Lando, Rodrigo Couto e Henrique; Rafinha e Daniel Quevedo. Téc: Julio César Scheibler

Galeria de fotos