• Home › notícias › Futebol

Esportivo derrota o Caxias e permanece na briga pela classificação

Alviazul quebra jejum de vitórias sobre o rival e se reabilita na competição

  1. Publicado em 26/05/2016
Esportivo derrota o Caxias e permanece na briga pela classificação Foto: Fabiano Martins/Buda

O Esportivo recebeu o Caxias na tarde desta quinta-feira, dia 26, no Estádio Montanha dos Vinhedos, pelo quarto Clássico da Polenta no ano. Mesmo com um número bem abaixo de torcedores pelo lado alviazul na partida, os que foram, não economizaram saliva para apoiar a equipe, a qual protagonizou uma grande atuação dentro de campo, derrotando o rival pelo placar de 1 a 0, depois de 7 anos sem vitórias no clássico, pelo placar de 1 a 0. Com um placar positivo, o Esportivo permanece na briga pela classificação para o quadrangular final da Divisão de Acesso de 2016.

Juninho Tardelli, um dos destaques da partida/Foto: Fabiano Martins/Buda

O primeiro tempo começou bastante equilibrado, com chances claras de gol para ambos os lados. Aos poucos, o equilíbrio foi dando lugar ao domínio do Caxias, o qual aproveitava melhor as oportunidades de gol, obrigando o goleiro Júlio César a fazer grandes defesas. Dentre uma das chances da equipe Grená, Jajá recebeu na entrada da pequena área, finalizando para a defesa no reflexo do arqueiro Alviazul. O Esportivo chegou com perigo com Roger Bastos, recebendo na pequena área e chutando prensado com Dagoberto, salvando o que seria o primeiro gol dos donos da casa no jogo. Ainda na primeira etapa, o Caxias teve mais uma grande oportunidade para abrir o marcador, finalizando com perigo na grande área para defesa com os dedos de Júlio César, salvando mais uma vez a equipe da casa.

No segundo tempo, o Esportivo voltou com a mesma intensidade, principalmente visando a estabilidade defensiva. O Caxias apostava na bola parada para chegar ao gol enquanto o Esportivo explorava as jogadas de velocidades nas laterais para criar jogadas ofensivas em busca da vitória. O Caxias obteve uma grande chance através de um escanteio, obrigando o goleiro do Esportivo a fazer mais uma grande defesa. Aos 26 minutos da etapa final, em bela jogada pela lateral, Vinícius recebeu na entrada da pequena área chutando cruzado e estufando as redes, abrindo o placar do jogo. Após o gol, o Esportivo cadenciou o jogo, continuando a atacar por meio da velocidade. O Caxias insistiu na bola área até o final do jogo, mas não adiantou em nada, terminando a partida com vitória da equipe da casa por 1 a 0. 

Foto: Fabiano Martins/Buda

No próximo jogo, o Esportivo terá mais uma partida decisiva, novamente em casa, desta vez contra o São Luiz, o qual ficou no empate em 2 a 2 com o Tupi jogando em casa e se complicou na tabela. O jogo está previsto para ser realizado no próximo domingo, dia 29, às 15h30 no Estádio Montanha dos Vinhedos. Além de necessitar da vitória sobre o clube de Ijuí, a equipe precisa secar o União na rodada, o qual enfrentará o já eliminado Tupi de Crissiumal.

Ficha técnica:

Esportivo: Júlio Cesar, Douglas Tuchê, Ilson, André Bahia e Márcio; Douglas T-Rex, Natan (Matheus Leiria), Roger Bastos (Araújo) e Juninho Tardelli; Vinícius (Alex Gaúcho) e Márcio Telê – Técnico: Badico

Caxias: Marcelo Pitol, Dagoberto, Geninho, Lacerda e Ramon; Tatto, Marlon (Diego Miranda), Dener (Anderson Feijão), Cleiton (Clebinho) e Nicolas; Jajá – Técnico: Beto Campos

7ª rodada:

Brasil de Farroupilha 1 x 0 Pelotas

São Gabriel 2 x 1 Guarani-VA

Esportivo 1 x 0 Caxias

São Luiz 2 x 2 Tupi

CLASSIFICAÇÃO:

Galeria de fotos