• Home › notícias › Futebol

Esportivo conquista ponto importante fora de casa

Equipe alviazul empata sem gols com o Tupi de Crissiumal e segue sem vencer na competição

  1. Publicado em 20/03/2016
Esportivo conquista ponto importante fora de casa Fotos: Fabiano Martins/Buda

A equipe do Esportivo percorreu mais de 400 quilômetros para ir à Crissiumal enfrentar a equipe do Tupi pela terceira rodada da Divisão de Acesso de 2016, visando conquistar a sua primeira vitória na competição. Com um jogo de poucas ações, o Alviazul ficou no empate em 0 a 0 com a equipe da casa, seguindo sem vencer no campeonato. Com um ponto conquistado fora de casa, o Esportivo chega a dois pontos somados na competição, ocupando a 6ª colocação na tabela de classificação. 

Com algumas trocas efetuadas pelo técnico Badico, o Esportivo melhorou significativamente em comparação com os últimos dois jogos realizados pela equipe no campeonato.As principais modificações feitas pelo treinador foram colocar Roger Bastos na lateral, no lugar de Márcio e trocar Marco Antônio por Araújo no meio de campo. Além dessas duas mudanças, Badico teve que fazer uma substituição na equipe titular minutos antes do jogo começar. Douglas Tuchê acabou passando mal no hotel, dando lugar a João Guilherme na lateral da equipe alviazul. 

O primeiro tempo foi morno, sem grandes chances de gols para ambos os lados. As equipes iniciaram a partida visando estabilizar o setor defensivo, esperando o adversário chegar ao ataque para aproveitar os espaços no meio de campo e as brechas do adversário para conseguir oportunidades de gol e abrir o placar da partida. Com uma primeira etapa bastante truncada no meio de campo, poucas chances de gols surgiram, já que ambas equipes não conseguiram ter efetividade para realizar jogadas ofensivas que resultassem em lances de perigo aos goleiros, terminando a primeira etapa com placar zerado.

A segunda etapa foi mais aberta. As equipes se jogaram para o ataque buscando o gol da vitória, deixando o jogo mais intenso e, sobretudo, disputado. Aos poucos o Esportivo foi dominando as chances da partida, conseguindo várias oportunidades para balançar as redes, duas delas sendo desperdiçadas pelo atacante Luan Pereira, o qual teve a chance de decretar a vitória para a equipe do Esportivo, mas acabou parando no goleiro adversário. 

Agora o Esportivo volta aos treinamentos visando o próximo confronto na Divisão de Acesso, o qual será realizado na quarta-feira, dia 23, no Estádio da Montanha dos Vinhedos, contra a equipe do União Frederiquense, tendo como principal objetivo obter a sua primeira vitória na competição para se reabilitar no campeonato. 

3ª rodada - resultados:

Brasil de Farroupilha 2 x 0 Inter-SM

Santa Cruz 1 x 2 Pelotas

União Frederiquense 1 x 1 Santo Ângelo

Tupi 0 x 0 Esportivo

Caxias 4 x 2 Panambi

São Gabriel x Riograndense - 20/03

Guarani-VA x Avenida - adiado - 06/04

Marau x São Luiz - adiado - 06/04 

CLASSIFICAÇÃO:

Galeria de fotos