• Home › notícias › Futebol

Esportivo conquista empate contra a equipe do Grêmio

Realizando uma ótima atuação, o Alviazul esteve muito próximo de sair com a vitória, porém o placar terminou zerado

  1. Publicado em 02/07/2016
Esportivo conquista empate contra a equipe do Grêmio Foto: Kévin Sganzerla

O Esportivo empatou em 0 a 0 com a forte equipe do Grêmio na tarde deste sábado, dia 2, no Estádio Montanha dos Vinhedos, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Gaúcho Juvenil de 2016. Protagonizando uma grande atuação dentro de campo, a equipe segurou o sistema ofensivo gremista e esteve muito perto de marcar o gol da vitória nos minutos finais. Com o empate, o Alviazul segue vivo na briga pela classificação para a próxima fase da competição estadual. 

O jogo possuiu um número bastante significativo de torcedores no estádio, contanto com a presença da torcida organizada Fúria Alviazul para apoiar a equipe. O primeiro tempo foi bastante equilibrado e, sobretudo, muito disputado. Com uma maior posse de bola durante o jogo, o Grêmio chegava forte em suas decidas, já o Esportivo apostava na transição direta e na velocidade para dar perigo ao gol adversário. A chance mais clara da primeira etapa foi do Grêmio, perdendo uma grande oportunidade na cara do goleiro alviazul. 

Foto: Kévin Sganzerla

No segundo tempo, o Esportivo continuou praticamente impecável em sua organização defensiva, impedindo que o adversário armasse jogadas de efeito em busca do gol. A equipe de Bento quase abriu o marcador com um chute de longa distância, obrigando o goleiro a fazer grande defesa, colocando a bola no travessão, para evitar o que seria o primeiro gol do jogo. Em resposta, o Grêmio também chegou com perigo em uma finalização na entrada da grande área, concluindo no travessão do arqueiro alviazul. Já nos acréscimos, o centro-avante Douglas do Esportivo obteve uma grande oportunidade para fazer o gol da vitória, de frente para a meta do goleiro adversário, porém foi afobado na hora da finalização, desperdiçando a chance do jogo. 

Com o resultado, o Esportivo permanece nas últimas colocações, mas com plenas chances de classificação. No próximo jogo, o Esportivo enfrenta o São José, em partida a qual havia sido adiada, visando conquistar a vitória para ficar entre os 12 primeiros colocados da competição. O jogo contra o Zequinha será realizado no próximo sábado, dia 9, às 15h novamente no Estádio Montanha dos Vinhedos.

Galeria de fotos