• Home › notícias › Futebol

Esportivo conquista classificação para a fase de mata-mata da Divisão de Acesso

Equipe de Alex Xavier enfrenta o Avenida nas quartas de final da competição

  1. Publicado em 06/05/2017
Esportivo conquista classificação para a fase de mata-mata da Divisão de Acesso Foto: Kévin Sganzerla

O Esportivo conquistou a classificação para a fase de mata-mata da Divisão de Acesso de 2017, empatando com o São Luiz fora de casa pelo placar de 0 a 0 , em jogo realizado na tarde deste sábado, dia 6, no estádio 19 de Outubro, em Ijuí. Com o empate do Brasil de Farroupilha contra o União, a equipe de Alex Xavier confirmou presença na próxima fase da competição, onde enfrenta o Avenida pelas quartas de final. 

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes dentro de campo, com chances de gol para ambos os lados. O São Luiz começou melhor na partida, possuindo uma maior posse de bola e chegando forte ao ataque, porém, com poucas conversões a gol. O Esportivo teve a sua principal chance aos 25 minutos de jogo, com finalização de fora da área de Gustavo Sapeka, passando próxima do gol adversário. Com oportunidades escassas na primeira etapa, o placar ficou inalterado.

No segundo tempo, logo nos primeiros minutos, o São Luiz conseguiu duas grandes oportunidades para abrir o placar, porém ambas foram desperdiçadas pelos donos da casa. Assim como na primeira etapa, o Esportivo encontrou dificuldades para atacar, enfatizando o setor defensivo para garantir ao menos um empate em Ijuí. Sem efetividade, ambas as equipes chegaram pouco ao ataque, terminando o jogo em 0 a 0. No final, os jogadores escutaram com aflição o jogo do Brasil, o qual confirmou a classificação do Alviazul na próxima fase, para comemoração dos atletas.

O Esportivo volta a campo no próximo domingo, dia 14, jogando na Montanha dos Vinhedos contra o Avenida na partida de ida das quartas de finais da Divisão de Acesso. O vencedor deste jogo enfrentará o Glória ou o Inter-SM na semifinal.

Classificação:

Avenida 1 x 0 Pelotas
Brasil FAR 1 x 1 União Frederiquense
Guarani VA 1 x 2 Santa Cruz
Inter SM 0 x 0 Aimoré
Lajeadense 3 x 1 Glória
São Gabriel 0 x 0 Guarany de Bagé
São Luiz 0 x 0 Esportivo

Jogos das Quartas de Finais:

São Luiz x Aimoré
Lajeadense x Pelotas
Glória x Inter SM
Esportivo x Avenida

São Luiz: Daniel, Maicon, André Bahia, Talheimer e Xaro; Jeferson Prill, Ronaldinho Gramadense, Tiago Silva  (Lima) e Mateus (Augusto); Caetano (Adriano) e Léo Mineiro – Técnico: Paulo Henrique Marques

Esportivo: Muller, Tuchê, Fernando Cardozo, Gonçalves e Saraçol; Nunes, Natan (Márcio Hahn), Felipinho e Cleiton; Gustavo Sapeka (Araújo) e Zulu (Léo) – Técnico: Alex Xavier

Galeria de fotos