• Home › notícias › Futebol

Esportivo completa 98 anos de história

Clube comemorou o seu aniversário de forma sucinta, sem nenhum evento programado

  1. Publicado em 28/08/2017
Esportivo completa 98 anos de história

O Clube Esportivo Bento Gonçalves completou 98 anos de existência no futebol gaúcho nesta segunda-feira, dia 28. Fundado em 28 de agosto de 1919, o clube se aproxima de seu centenário em um ambiente pouco agradável. O clube vive a sua pior década em sua história recente, somando dois rebaixamentos à divisão de Acesso desde o ano de 2010.

Apesar do momento difícil do clube, encarando pela primeira vez a sua maior sequência sem estar presente na elite do futebol gaúcho, somando o seu terceiro ano na Divisão de Acesso neste ano, as esperanças de seu torcedor e da sua diretoria seguem vivos para que o Esportivo possa comemorar o seu Centenário na primeira divisão gaúcha.

Dando ênfase a parte organizacional do clube e focando o trabalho nas categorias de base, a direção atual segue desenvolvendo os alicerces para o futuro do clube. Nos últimos dois anos, a diretoria obteve melhorais tanto na parte organizacional do clube como dentro de campo. Porém, a paciência do torcedor pode chegar ao fim no próximo ano, já que 2018 será o ano decisivo para ver em que patamar o clube estará em seu Centenário.

- Nota editorial: "Um clube que estará completando 100 de história no futebol gaúcho e que é detentor de inúmeros títulos não pode comemorar o seu aniversário de forma sucinta, como aconteceu neste ano. A alegria de seu torcedor em poder dizer com orgulho "Estamos na Elite" poderá fazer toda a diferença para que a festa do Centenário seja muito além de simplesmente mudar a palavra do hino do clube: "Óh Esportivo, tu és Centenário"!"

E para homenagear mais um aniversário do clube, preparamos um compilado de 150 registros históricos do clube durante os seus 98 anos! Confira no link abaixo:

Registros históricos do Clube Esportivo

Galeria de fotos