FML Assessoria

Facebook Twitter

Notícias

Futebol 12/03/2016

Esportivo começa a sua caminhada rumo ao acesso

Alviazul de Bento estreará fora de casa na Divisão de Acesso contra a equipe do Marau

Publicidade

O Esportivo começará neste domingo, dia 13, às 17h no Estádio Carlos Renato Bebber, a sua jornada para a conquista do título da Divisão de Acesso de 2016, estreando fora de casa contra a equipe do Marau, jogo o qual será realizado com portões fechados pela falta de liberação do estádio por parte do corpo de bombeiros. Nas últimas semanas, a comissão técnica sob o comando de Badico intensificou os treinamentos visando o primeiro confronto do Alviazul na competição. Durante a pré-temporada, os resultados bem como o trabalho desempenhado pela comissão técnica nos treinamentos vêm sendo bastante satisfatórios. Resta ver se esses aspectos vão continuar sendo colocados em prática durante a competição para que a equipe possa brigar pelo tão almejado acesso à elite do futebol gaúcho.

Na pré-temporada, tanto os resultados como as atuações dentro das quatro linhas vem sendo bastante convincentes, mostrando as qualidades, os pontos fortes e o que a equipe é capaz de fazer dentro de campo. Desde o primeiro treino realizado, o técnico Badico enfatizou constantemente a importância da posse de bola e a velocidade em jogadas ofensivas, um dos pontos fortes que foram significativos em algumas ocasiões de gol nos amistosos. Além disso, Badico impôs em seu grupo o seu estilo de jogo baseada na garra, na determinação, na coragem e na luta, palavras frequentemente usadas pelo treinador para definir a sua equipe dentro de campo. Com um elenco formado por uma mescla de jogadores experientes, praticamente presentes em todos os setores do campo, com atletas promissores, Badico procurou trazer para o clube, profissionais com a característica da competição para atuar na Divisão de Acesso.

A equipe do Esportivo realizou dois jogos-treino, o primeiro contra a equipe do Juventude em casa, com vitória da equipe de Caxias no último minuto pelo placar de 2 a 1 e o segundo contra a equipe do Novo Hamburgo, fora de casa, com vitória pelo placar de 3 a 2 para a equipe do Esportivo. Tratando-se de amistosos preparatórios, a equipe Alviazul disputou três: o primeiro contra o Guarani-VA, com vitória do Esportivo por 2 a 0 em jogo marcado por confusões e os outros dois contra o Brasil de Farroupilha, com vitória do Alviazul por 1 a 0 nas Castanheiras e um empate com placar zerado na Montanha dos Vinhedos. Dentre os principais jogadores do elenco, Luan Pereira foi o que se destacou até então na pré-temporada, anotando quatro gols em quatro partidas em que atuou, sendo titular absoluto na equipe alviazul.

Luan Pereira, artilheiro do alviazul com quatro gols/Foto: Kévin Sganzerla

Para a estreia, o técnico Badico poderá contar com todo o seu elenco para a partida. A escalação provável para o jogo contra o Marau poderá ter dentro de campo Júlio Cesar, Douglas Tuchê, André Bahia, Ilson e Márcio; Douglas T-Rex, Natan, Roger Bastos, Marco Antônio e Lucas Lis; Luan Pereira. Willian Ribeiro, o qual estava cogitado para sair jogando na estreia, terá que cumprir uma suspensão que recebeu ainda no ano passado.

Além disso, Badico terá uma nova peça para o meio campo da equipe. Trata-se de Matheus Leiria, meio campista que já atuou no Fluminense e passou por vários clubes brasileiros, chegando a atuar fora do país, mais precisamente na Dinamarca. O atleta treina com o grupo de Badico e já pode ser relacionado para o jogo da estreia do Esportivo na Divisão de Acesso.

Matheus Leiria, novo contratado do Esportivo/foto: reprodução/Facebook

1ª rodada:

Santa Cruz x Inter-SM

São Gabriel x Avenida

Guarani-VA x Brasil de Farroupilha

Tupi x Santo Ângelo

São Luiz x Panambi

Caxias x União Frederiquense

Marau x Esportivo

Riograndense x Pelotas - adiado

Foto: Fabiano Martins/Buda
ver todas notícias
Publicidade

FML Assessoria e Comunicação Esportiva
Travessa Moron Nº 197, Bairro Centro
Bento Gonçalves/RS – CEP 95700-000

(54) 3701-4634 | (54) 8405-8032

contato@fmlassessoria.com.br