• Home › notícias › Futebol

Esportivo classificado para a próxima fase da Divisão de Acesso

Equipe de Bento empatou em 0 a 0 com o Tupi de Crissiumal e conquistou a classificação

  1. Publicado em 24/04/2016
Esportivo classificado para a próxima fase da Divisão de Acesso Fotos: Fabiano Martins - Buda

O Esportivo enfrentou na tarde deste domingo, dia 25, a equipe do Tupi de Crissiumal visando conquistar a vitória para obter a classificação antecipada para a próxima fase da Divisão de Acesso. Com muita chuva e com um campo pesado, as equipes não saíram do 0 a 0, resultado que, com a derrota do Santo Ângelo, classificou o Esportivo matematicamente com duas rodadas de antecedência. 

Debaixo de muita chuva, Esportivo e Tupi tiveram dificuldades para colocar a bola no chão, apostando em bolas aéreas para chegar ao gol adversário.  O início da partida foi bastante equilibrado, com ambas as equipes possuindo claras oportunidades de gol. A primeira chance foi do Esportivo, com Araújo, chutando de fora da área. Logo após o Tupi respondeu com Felipinho chutando fraco para a defesa do goleiro Júlio César. O Tupi chegou com perigo na maioria das vezes utilizando bolas paradas, mas não teve efetividade para marcar, já o Esportivo fez uso de sua velocidade para chegar ao gol. Em um lance de ataque do Alviazul, o Marco Antônio invadiu a área e foi derrubado pelo jogador do Tupi, pênalti não marcado pelo árbitro da partida, gerando muita reclamação por parte dos jogadores do Esportivo. A equipe de Bento chegou mais uma vez com perigo em cruzamento para área, com Marco Antônio cabeceando nas mãos do goleiro Jonatas, perdendo mais uma oportunidade de gol a favor do Alviazul. 

Na segunda etapa, poucas chances apareceram para as equipes. Com muitos passes errados, as equipes chegaram ao ataque principalmente através de chutes de fora da área. As principais oportunidades de gols apareceram no final da etapa derradeira, tanto pelo lado do Tupi quanto pelo do Esportivo. Em uma jogada de velocidade, Matheus Leiria fez jogada individual, tocando para Marco Antônio finalizar com perigo, passando muito perto do gol de Jonatas. Dentre as chances mais importantes do jogo, Vinícius invadiu a área, cruzando rasteiro para William Ribeiro, o qual da pequena área, chutou para fora desperdiçando mais uma grande chance de gol. Perto do final da partida, André Bahia, depois de cobrança de escanteio, cabeceou no chão, obrigando o goleiro do Tupi fazer grande defesa, salvando o que seria o gol da vitória do Alviazul. 

Com o empate em casa, a equipe de Bento soma 19 pontos, ocupando a quarta posição, possuindo a mesma pontuação que o União Frederiquense e o São Luiz. O Esportivo volta a campo contra o Caxias no grande "Clássico da Polenta", o qual será realizado nesta quarta-feira, dia 27, no Estádio Centenário. Mesmo classificado, Badico confirmou que irá com o que tem de melhor para o clássico da serra gaúcha. 

O Esportivo anunciou na tarde deste domingo mais um reforço para a o andamento da competição. Trata-se de Carlão, o qual estava atuando pelo Cruzeiro-POA no Gauchão. O atleta chega para reforçar a defesa Alviazul e se junta com Thiago Steffen, Ilson e André Bahia na briga pela titularidade. 

Ficha Técnica:
Esportivo: Júlio Cesar, Thiago Steffen (William Ribeiro), Ilson, André Bahia e Roger Bastos; Pedro Júnior (Lucas Lis), T-Rex, Marco Antônio e Juninho Tardelli; Araújo (Matheus Leiria) e Vinicius. Técnico: Badico

Tupi: Jonatas, Thiago Bob, João Carlos, Talherme e Richard; Jeferson, Luis Felipe, Diogo (Bruno Flores) e Felipinho (Vinícius); Da Silva (Léo Jaques) e Maicon Santana. Técnico: Paulo Marques

Classificação:

12ª rodada: 

Inter-SM 1 x 1 Brasil de Farroupilha

Pelotas 3 x 0 Santa Cruz

Avenida 1 x 2 Guarani-VA

Esportivo 0 x 0 Tupi

Santo Ângelo 0 x 1 União Frederiquense

Panambi 1 x 1 Caxias

São Luiz 1 x 0 Marau

Riograndense x São Gabriel - 25/04

Galeria de fotos