• Home › notícias › Futebol

Esportivo cede empate nos minutos finais e fica no 2 a 2 contra o União

Mesmo conseguindo virar a partida, equipe de Bento leva o gol de empate no último lance de jogo e se complica na competição

  1. Publicado em 22/05/2016
Esportivo cede empate nos minutos finais e fica no 2 a 2 contra o União Foto: Renato Padilha

O Esportivo ficou no empate contra a equipe do União Frederiquense na tarde deste domingo, dia 22, em Frederico Westphalen. Mesmo conseguindo virar a partida, o União conseguiu arrancar o empate no último lance da partida, complicando os objetivos do alviazul na competição. Com o resultado, o Esportivo termina a rodada na terceira colocação com 5 pontos conquistados, ficando a cinco pontos da zona de classificação para o quadrangular final da Divisão de Acesso. 

No começo da partida, o Esportivo começou melhor, conseguindo controlar as ações da partida e a posse de bola. Entretanto, em um lance isolado logo aos 4 minutos de partida, Lucas Santos recebeu na grande área de frente para o gol, finalizando e contando com o desvio na marcação para abrir o placar da partida. Porém a vantagem dos donos da casa não durou muito já que um minuto após o gol do União, Roger Bastos chutou cruzado, batendo a bola na trave e entrando no fundo do gol. O defensor bem que tentou tirar na linha, mas não impediu o gol de empate do Esportivo, 1 a 1. O alviazul seguiu no ataque, obtendo várias oportunidades para virar o jogo. Dentre essas chances, aos 24 minutos, em cobrança de falta, Márcio Telê na pequena área subiu mais alto que a defesa do União, balançando as redes e virando a partida. 

Foto: Renato Padilha

No segundo tempo, o Esportivo manteve a sua intensidade ofensiva em busca do terceiro. Logo no início da etapa final, Vinícius teve uma chance clara de gol após receber a bola de frente para a baliza, finalizando e batendo na defesa adversária, salvando o que seria o terceiro gol do alviazul na partida. Logo depois, o União Frederiquense obteve um pênalti ao seu favor, porém Léo Mineiro desperdiçou a chance do gol de empate, chutando a bola no poste. O União passou a dominar as ações do jogo, chegando forte no ataque principalmente na bola aérea através de cobranças de falta, sempre parando na defesa ou no goleiro Júlio César. Mesmo aguentando firme defensivamente, o Esportivo acabou tomando o gol de empate no último lance da partida anotado por Germano, terminando o jogo em 2 a 2. 

Com o empate cedido, o Esportivo se complica na competição, precisando vencer os próximos jogos para se manter na briga pela classificação. Agora, a equipe redireciona os seus trabalhos visando o próximo confronto contra a equipe do Caxias pelo Clássico da Polenta, o qual será realizado na quinta-feira, dia 26, no Estádio Montanha dos Vinhedos. 

Ficha da partida:

União Frederiquense: Lúcio; Alexandre, Gil (Kainã), Sergipano e Busanello; Felipe Chagas, Muçamba, Lucas Santos e Valdeir (Ronaldinho Gramadense); Dudu Mandai e Léo Mineiro. Técnico Daniel Franco.

Esportivo: Júlio Cesar, Douglas Tuchê, André Bahia, Alex Gaúcho e Márcio (Marco Antônio); T-Rex, Natan, Juninho Tardelli (Pedro Júnior) e Roger Bastos; Vinicius (Lucas Lis) e Márcio Telê.

6ª rodada:

Avenida 3 x 2 São Gabriel

Guarani-VA 0 x 1 Brasil de Farroupilha

União Frederiquense 2 x 2 Esportivo

Caxias 2 x 0 São Luiz

CLASSIFICAÇÃO:

Galeria de fotos