• Home › notícias › Futebol

Esportivo busca recuperação e quer vencer o líder

Depois de 4 jogos sem vitória, a equipe terá a missão de derrotar o Glória, líder do grupo A

  1. Publicado em 18/03/2015
Esportivo busca recuperação e quer vencer o líder Grupo está unido em busca da primeira vitória/Foto: Kévin Sganzerla

Até então se passaram quatro rodadas, e o Esportivo ainda não obteve sua primeira vitória na competição. Três empates, todos eles em casa e uma derrota fora de suas dependências, fazendo 4 gols e levando 6, assim possuindo saldo 2 negativo. A preocupação é eminente e bastante evidente dos torcedores que comparecem no estádio, e no último jogo, mostraram sua indignação no alambrado, revelando sua impaciência com o futebol da equipe.

Porém a situação pode piorar. Depois de duas partidas consecutivas jogando no Montanha dos Vinhedos, a equipe terá que enfrentar um grande adversário, que por sinal, começou muito bem a sua campanha na Divisão de Acesso. Trata-se do Glória de Vacaria, líder do grupo A com 9 pontos. Tende a ser uma partida bastante difícil para o Alviazul, o qual necessita da vitória para se reabilitar na competição e não deixar com que o líder fuga dos demais na tabela.

Já no domingo, a equipe viaja para Crissiumal para enfrentar o Tupy. Ambos os dois jogos são de extrema importância para a equipe, já que a pressão em cima de Rodrigo para que resultados bons venham é grande. Para a partida contra o Glória, o Esportivo terá que encarar o que talvez seja o seu pior obstáculo até então, as lesões e o plantel limitado em quantidade de atletas. Alan Cristian não jogará pois foi expulso na última partida, assim dando lugar a Maikon Pires, além de Jhonny, o qual sentiu um desconforto muscular, Rafael Xavier, Helton e Thiago Bispo, os quais seguem se recuperando de lesão. Mesmo com a volta de Raul, a equipe novamente terá que encarar com os desfalques de peso na equipe. Assim, a provável equipe escalada por Rodrigo para enfrentar o Glória conta com Adilson; Raul, Nicollas, Baggio e André Fausto; Bruno Henrique, Wemerson, Kelvin e Guilherme; Maicon Pires e Mateus Canguçu.

O jogo será realizado na quinta-feira, ás 20 horas no Estádio Altos da Glória em Vacaria. 

Galeria de fotos