Esportivo arranca empate contra o União e fica a um passo da classificação para a próxima fase

União chegou a estar com dois gols de vantagem na partida, porém o Esportivo buscou o empate, conquistando um ponto importante fora de casa

  1. Publicado em 21/04/2016
Esportivo arranca empate contra o União e fica a um passo da classificação para a próxima fase Fotos: Fabiano Martins/Buda

O Esportivo enfrentou a equipe do União Frederiquense na tarde desta quinta-feira, dia 21, em busca da vitória para confirmar a sua classificação para a próxima fase. Mesmo estando com dois gols de desvantagem no marcador, o Esportivo buscou o empate e conquistou mais um importante ponto fora de casa, mantendo a sua invencibilidade atuando longe de seus domínios e ficando muito perto da classificação para a segunda fase. Com o placar, o Esportivo continua na vice-liderança do grupo B da Divisão de Acesso, somando 18 pontos, oito a mais que o primeiro time fora da zona de classificação. 

No primeiro tempo, o Esportivo apostou nos arremates fora da área para abrir o marcador da partida, tendo bastante dificuldade para arrumar espaços na defesa adversária para invadir a área do União. Aos 23 minutos de jogo, depois de lateral dado para a equipe da casa de forma equivocada, o União abriu o placar com gol de Léo Mineiro, fazendo o primeiro gol da partida. O Esportivo foi em busca do gol de empate, criando chances claras de gol. Aproximando-se dos 30 minutos de jogo, Alexandre, lateral dos donos da casa foi expulso da partida por cotovelada em cima de Araújo, deixando o União com dez jogadores em campo. Ainda no primeiro tempo, Badico modificou a equipe, tirando Douglas T-Rex para a entrada de Vinícius, deixando a equipe mais ofensiva em busca do empate.

Logo nos primeiros minutos da segunda etapa, mais precisamente aos 7 minutos, Dudu Mandai roubou a bola e chutou na entrada da grande área para marcar o segundo gol a favor da equipe do União Frederiquense. O Esportivo diminuiu o marcador com gol de Luan, depois de grande jogada individual de Vinícius, o qual cruzou para o centro-avante marcar o primeiro do Alviazul na partida. Com um a mais em campo, o Esportivo se jogou para o ataque para igualar o marcador. Aos 25 minutos da etapa derradeira, Juninho Tardelli fez o gol de empate, deixando tudo igual na partida, 2 a 2. Logo após o gol, Natan foi expulso do jogo depois de uma confusão em campo, deixando tudo igual também no número de jogadores de cada equipe dentro das quatro linhas. Administrando o marcador, o Esportivo segurou a equipe do União nos minutos finais e confirmou mais um ponto conquistado fora de casa, se mantendo na segunda posição de sua chave, sofrendo apenas uma derrota na competição.

Agora o Esportivo tem pouco tempo de preparação da equipe para o próximo compromisso. O time de Bento recebe no domingo, dia 24, o Tupi de Crissiumal no Estádio Montanha dos Vinhedos a partir das 15h30. No primeiro turno, o Esportivo empatou com o Tupi fora de casa pelo placar de 0 a 0, agora jogando em seus domínios, o Alviazul aposta no apoio da sua torcida para ratificar o favoritismo e confirmar a classificação para a próxima fase da competição.

Ficha Técnica:

União Frederiquense: Gil Grando, Alexandre Carvalho, João Antônio, Gil e Busanello; Rafael Muçamba (Dener), Germano e Ronaldinho Gramadense; Lucas Santos (Felipe), Léo Mineiro e Dudu Mandai. Técnico: Daniel Franco.

Esportivo: Samuel, Pedro Junior (William Ribeiro), Thiago Stefen, André Bahia e Roger Bastos; T-Rex (Vinícius), Natan, Juninho Tardelli e Marco Antônio, Araújo (Alex Gaúcho) e Luan; Técnico: Badico.

Gols: UFR: Léo Mineiro 23' 1T, Dudu Mandai 7' 2T; ESP: Luan 16' 2T, Juninho Tardelli 25' 2T

Resultados:

Santa Cruz 1 x 0 Avenida

Brasil de Farroupilha 2 x 1 Pelotas

Inter-SM 2 x 2 Riograndense

Guarani-VA 2 x 1 São Gabriel

Tupi 1 x 0 Panambi

União Frederiquense 2 x 2 Esportivo

Santo Ângelo 2 x 1 Marau

Caxias 3 x 1 São Luiz

CLASSIFICAÇÃO

Galeria de fotos