• Home › notícias › Futebol

Esportivo arranca empate contra o São Luiz fora de casa

Equipe de Bento conquistou um ponto importante fora de casa, terminando a rodada na 2ª colocação do seu grupo

  1. Publicado em 03/04/2016
Esportivo arranca empate contra o São Luiz fora de casa Foto: Fabiano Martins/Buda

Na noite deste domingo, dia 3, o Esportivo viajou até Ijuí para enfrentar o São Luiz em jogo válido pela última rodada do primeiro turno da primeira fase da Divisão de Acesso. Entrando em campo com uma postura bastante ofensiva e realizando uma grande atuação, o Esportivo conseguiu arrancar um ponto importante fora de casa, empatando com a equipe do São Luiz em 1 a 1, terminando a rodada na 2ª posição do grupo B e permanecendo invicto jogando fora de seus domínios. 

Logo no primeiro minuto de partida, o São Luiz abriu o placar com gol de Rodrigo Bronzetti, desviando a bola para o gol depois de bola alçada na área através de cobrança de falta batida por Paulo Baier. Mesmo levando o gol no começo do jogo, o Esportivo foi para o ataque buscando o empate. Pressionando o adversário, a equipe de Bento conseguiu chances claras de gol, tanto em jogadas de ataque quanto em arremates de fora da área. Aos 33 minutos de jogo, em cobrança de falta de Natan, a bola passou por toda a extensão da área, batendo na trave e entrando no fundo do gol de Josemar para empatar a partida, 1 a 1. Após o gol, o Esportivo continuou atacando, conseguindo boas oportunidades para fazer o seu segundo na partida. Porém, mesmo com chances de ambos os lados, o placar permaneceu o mesmo.

Na segunda etapa, a equipe de Ijuí começou melhor, buscando a vitória dentro de casa. O Esportivo chegou forte para o ataque com William Ribeiro, o qual ficou cara a cara com o goleiro adversário, porém a bola caiu na perna errada, perdendo o que seria o gol da virada para o Alviazul. O São Luiz também esteve muito próximo de fazer o seu segundo gol, novamente na bola parada cobrada por Paulo Baier, Rodrigo Bronzetti desviou e a bola carimbou a trave do goleiro Júlio Cesar. Em uma disputa de bola dentro da área, os torcedores do São Luiz reclamaram de pênalti contra o Esportivo, porém o árbitro da partida assinalou apenas jogo perigoso, revoltando os atletas e a direção da equipe da casa. Na metade da etapa final, um princípio de confusão resultou na expulsão do zagueiro André Bahia do Esportivo e do meia Chimbinha, o qual recém tinha entrado dentro de campo pela equipe do São Luiz. Aos 40 minutos, o zagueiro do São Luiz Uilian  Nicoletti levou o segundo cartão amarelo após parar o contra-ataque do alviazul com chegada forte em cima de William Ribeiro, sendo expulso da partida. No lance final do jogo, em cruzamento rasteiro para a área, Araújo, na cara do gol, não conseguiu alcançar a bola, perdendo a última oportunidade da partida. 

Com o resultado, o Esportivo terminou a rodada na 2ª colocação, somando 10 pontos no campeonato, cinco pontos a menos que o líder Caxias. No meio da semana, será realizado os jogos que precisaram ser adiados, porém, mesmo com os resultados, o Esportivo continuará no G5 do seu grupo. O Esportivo volta a enfrentar o São Luiz no próximo domingo, dia 10, desta vez no Estádio Montanha dos Vinhedos, em confronto válido pela primeira rodada do returno da primeira fase da Divisão de Acesso. 

Ficha da partida: 

São Luiz: Josemar; Catatau, Uillian Nicoletti e Douglão(Marcus); Diogo Fernandes, Rodrigo Bronzatti(Mateus Canguçu), Júlio César, Paulo Baier e Rodrigo Sirena; Gilmar Couto(Magno Chibinha) e Ferreira. Técnico: Jair Galvão

Esportivo: Júlio César, Pedro Júnior (Márcio), Ilson, André Bahia e Roger Bastos; Douglas T-Rex, Natan, Araújo e Gustavo (Thiago Steffen); Matheus Leiria (William Ribeiro) e Marco Antônio. Técnico: Badico

Gols:

SLU: Rodrigo Bronzetti 1' 1T; ESP: Natan 33' 1T

7ª rodada:

Avenida 2 x 2 Inter-SM

Guarani-VA 3 x 1 Santa Cruz

Brasil de Farroupilha 5 x 0 Riograndense

Panambi 2 x 2 Santo Ângelo

Caxias 2 x 0 Tupi

São Luiz 1 x 1 Esportivo

Marau 1 x 4 União Frederiquense

São Gabriel x Pelotas - 04/04

CLASSIFICAÇÃO:

Galeria de fotos