• Home › notícias › Futebol

Esportivo apresenta a comissão técnica para a disputa da Divisão de Acesso de 2018

Pré-temporada da equipe vai iniciar no dia 22 de janeiro

  1. Publicado em 28/12/2017
Esportivo apresenta a comissão técnica para a disputa da Divisão de Acesso de 2018

A direção do Clube Esportivo apresentou oficialmente, nesta quinta-feira, dia 28, na sede do clube, a comissão técnica que estará à frente da equipe na disputa da Divisão de Acesso de 2018. Rodrigo Bandeira será o técnico do clube, o qual terá a missão de levar o Alviazul de Bento Gonçalves à elite do futebol gaúcho. 

Além de Bandeira, integram a comissão técnica o auxiliar técnico Leonardo Bassotto, o preparador físico Cristiano Fronza, o preparador de goleiros Emerson Böhm, o supervisor Filippi Rubbo Soares, o fisioterapeuta Douglas Tedesco, o massagista Davi Zaffari e o roubeiro Reni Teixeira. Dos integrantes, Cristiano Fronza (remanescente) e Emerson Böhm atuaram nas categorias de base do clube neste ano.

Rodrigo Bandeira, de 44 anos, o qual possui um acesso em sua carreira, subindo o União Frederiquense em 2014, estava no Lajeadense neste ano, levando a equipe de Lajeado à semifinal da Divisão de Acesso. O novo técnico do Esportivo afirmou que aceitou a proposta na hora vinda da direção do Alviazul. "É um clube de tradição, com uma estrutura gigantesca, vamos ter todas as condições de fazer o melhor trabalho e agora é afinar todas as conversas que tivemos até então em relação a planejamento para o ano que vem. Estou muito feliz, vamos nos dedicar muito para que possamos fazer um bom trabalho e alcançar o objetivo final que é a vaga para a Séria A de 2019", ressaltou o técnico. 

Técnico Rodrigo Bandeira/Foto: Kévin Sganzerla

Sobre a formação do elenco, o treinador prometeu um time competitivo para brigar pelo acesso, buscando atletas que conhecem a competição. "Procuramos um perfil de atletas que entendam a competição, com alguns que já trabalharam comigo, com alguns que já passaram pelo clube em outros momentos recentemente. Procuramos jogadores que entendam que aqui vai se ter uma obrigação de resultados pela grandeza do clube", ressaltou o técnico.

A pré-temporada do Esportivo está prevista para iniciar no dia 22 de janeiro. Até lá, a expectativa da direção é ter o elenco praticamente fechado. A direção já possui pré-contrato com diversos atletas, inclusive com jogadores que defenderam as cores do clube neste ano. Os anúncios das contratações serão realizados a partir da primeira semana de janeiro. 

Comissão Técnica do Esportivo para 2018:

Técnico: Rodrigo Bandeira

Clubes: Canoas, Guarany de Camaquã, União Frederiquense, Brasil de Farroupilha, Riograndense, Glória, Santa Cruz e Lajeadense.

Auxiliar Técnico: Leonardo Bassotto

Preparador Físico: Cristiano Fronza

Preparador de Goleiros: Emerson Böhm

Galeria de fotos