• Home › notícias › Futebol

Esportivo anuncia Badico como novo treinador para 2016

Comissão caseira estará junto com o treinador para a Divisão de Acesso de 2016

  1. Publicado em 13/11/2015
Esportivo anuncia Badico como novo treinador para 2016 Foto: Fabiano Martins/Buda

Na noite desta sexta-feira, dia 13, com a presença de autoridades locais, políticos, dirigentes e a imprensa, o Esportivo apresentou o treinador e a sua comissão técnica que comandará o clube na Divisão de Acesso de 2016. Trata-se de Rinaldo Lopes Costa, conhecido popularmente por Badico, o qual será o técnico do Alviazul para a disputa da Divisão de Acesso do próximo ano. Junto com ele, foram apresentados os integrantes da comissão técnica, os quais todos são de "origem caseira", e que moram na cidade. Como auxiliar técnico, Fernando Agostini assumirá o cargo, Cristiano Fronza e Fábio Tuchê serão os encarregados pela preparação física dos atletas e Leonardo Casagrande será o preparado de goleiros do Esportivo. 

Evento contou com a presença do Deputado Estadual Darlei e o prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin

Badico possui uma ampla experiência no futebol gaúcho, por ter passado por vários clubes interioranos, além de atuar em outros estados e até mesmo fora do Brasil, passando por países como o Uruguai e a Colômbia. O ex-jogador do Bagé passou por  clubes como Inter-SM, São José e o Farroupilha em seus últimos trabalhos prestados. Agora no Esportivo, o treinador está confiante e determinado a fazer um bom trabalho no clube: "Sou um cara que tenho conhecimento do futebol gaúcho e o torcedor pode ficar confiante que o Esportivo vai ter um time competitivo.  Precisamos ter a consciência que no futebol, temos que que trabalhar muito dentro de campo", ressaltou o novo técnico Alviazul. 

Foto: Fabiano Martins/Buda

Como auxiliar técnico, Fernando Agostini ocupará o cargo, tendo pela primeira vez a oportunidade de se integrar a uma equipe profissional. Fernando atuou pelo campeonato amador de Bento Gonçalves, conquistando o Distrital de Amadores com o Barracão e levando a sua equipe até a grande final da Libertadores do Nordeste. Cristiano Fronza e Fábio Tuchê comandarão a preparação física dos atletas. Ambos comandavam a equipe do Esportivo sub-17 e agora terão a chance de ingressar para o futebol profissional. O preparador de goleiros, Leonardo Casagrande também estava junto com Fronza e Tuchê no juvenil e agora chega com a responsabilidade de comandar a preparação de goleiros no Esportivo. 

Cristiano Fronza (preparador físico), Fernando Agostini (auxiliar técnico), Badico (técnico), Fábio Tuchê (preparador físico) e Leonardo Casagrande (preparador de goleiros)/Foto: Fabiano Martins/Buda

Agora, Marcelo Vignatti, diretor de futebol, junto com a comissão técnica, iniciarão o processo de formulação do elenco para a disputa da Divisão de Acesso. A pré-temporada do clube ainda não foi confirmada, mas provavelmente começará no início de janeiro de 2016. Até lá, o tempo será disponibilizado para planejamentos financeiros, além da montagem do grupo de atletas. 

 

 

Galeria de fotos