• Home › notícias › Futebol

Erechim sediará o Mundial de Clubes de Futsal

Atlântico de Erechim, campeão da libertadores, representará o Brasil e a América do Sul no torneio

  1. Publicado em 10/08/2015
Erechim sediará o Mundial de Clubes de Futsal Foto: Atlântico de Erechim/Divulgação

Mais uma vez, o maior torneio de futsal envolvendo as equipes campeães nos quatro cantos do mundo acontecerá no Brasil. Desta vez, Erechim será a cidade em que abrigará esse grande campeonato, e a cidade já está se mobilizando para os preparativos deste grande evento. Além de comemorar a gigante campanha feita em 2014 pela equipe do Atlântico, a equipe quer coroar o seu centenário comemorando o título do Mundial de Clubes. 

O torneio organizado pela Fifa já foi realizada três vezes em solo brasileiro. A primeira vez, foi organizada em Porto Alegre, em 1996, competição que ainda não era reconhecida pela entidade máxima do futebol. Na ocasião,o Inter/Ulbra foi campeão derrotando a forte equipe do Barcelona pelo placar de 4 a 2. Em 2006, o torneio foi realizado na cidade de Brusque, e teve como campeão a equipe Boomerang Interviú da Espanha, a qual derrotou o Malwee/Jaraguá por 1 a 0. Em sua última realização no Brasil, o evento foi sediado na cidade de Carlos Barbosa, e teve como campeão a ACBF, a qual venceu o Inter Movistar por 4 a 1, conquistando o seu tricampeonato mundial. Agora é a vez do Atlântico lutar pelo título de maior importância no cenário do futsal mundial. 

A primeira rodada acontecerá no dia 31 de agosto. Em cada dia, durante a primeira fase, serão disputados dois jogos e um time folgará. A fase classificatória será disputada até o dia 4 de setembro.Os dois melhores colocados na fase de classificação, se enfrentarão na grande final do Mundial. Já os classificados em terceiro e quarto lugar, decidirão quem será o terceiro colocado da competição. A final e a decisão do terceiro lugar acontecerão no dia 5 de setembro. Todos os jogos serão realizados no ginásio do CER Atlântico, casa do Atlântico de Erechim. 

O evento acontecerá entre os dias 31 de agosto e 5 de setembro. Nas últimas semanas, o Atlântico junto com a Confederação Brasileira de Futsal estão realizando uma série de mudanças e ações com o objetivo da divulgação do evento. Dentre os principais meios para a divulgação do torneio, se destaca a colocação de Outdoors por toda a cidade trazendo as informações necessárias sobre o evento internacional. Também já estão sendo comercializados os pacotes promocionais para a competição. No primeiro lote, que tem venda até o próximo dia 15, cada pacote, com ingressos para todos os jogos estão à venda por R$ 130,00. Sócios do CER Atlântico pagam R$ 100,00.

Equipes participantes: 

Atlântico APTI URI Erechim – Campeão da Taça Libertadores da América 2014

Futsal Club Toronto (Canadá) – Representante da Concacaf (Américas do Norte e Central)

Kairat Almaty Futsal Club (Cazaquistão) – Campeão da UEFA Champion 2014

Misr Lelmakkasa Clube (Egito) – representante da África

Al Dhafra Club Sport Games Company LLC (Emirados Árabes Unidos) – representante do Golfo Pérsico

Galeria de fotos