• Home › notícias › Outros

Equipes bento-gonçalvenses conquistam bons resultados na 2ª edição do Bento Open Kids de Jiu Jitsu

ACBJJ e Garra Team terminaram a competição na 3ª e 4ª colocação, respectivamente

  1. Publicado em 04/09/2017
Equipes bento-gonçalvenses conquistam bons resultados na 2ª edição do Bento Open Kids de Jiu Jitsu

Os atletas bento-gonçalves das equipes da Garra Team e da ACBJJ, organizadora do evento, conquistaram bons resultados na 2ª edição do Bento Open Kids de Jiu Jitsu, competição exclusiva para crianças, que reuniu mais de 650 atletas no Ginásio Municipal de Esportes, a maioria deles oriundos dos projetos sociais das equipes participantes. 

Dentre atletas, staff das equipes, famílias e público em geral, o Ginásio recebeu um grande número de pessoas para acompanhar as lutas nos tatames. As equipes de Bento Gonçalves vieram para a competição com um expressivo número de atletas, obtendo ótimos resultados no torneio. A equipe da ACBJJ subiu ao pódio na 3ª colocação com 222 pontos, já a Garra Team ficou com o 4º lugar com 201 pontos, colado nas primeiras três posições. A equipe campeã do evento foi a Alliance MR de Porto Alegre, com 346 pontos conquistados. A Gheto Gaditas de Guaíba ficou com o 2º lugar no pódio com 327 pontos somados.

O evento teve como principal objetivo oportunizar as crianças a desenvolver o espírito esportivo por meio do Jiu Jitsu. Jovens de diversas idades, da Pré-Mirim até a categoria Juvenil, grande parte provenientes dos projetos sociais das equipes, estiveram no tatame disputando um lugar no pódio da competição. Além disso, o evento também serviu como aprendizado e experiência para diversas crianças.

Segundo o organizador do evento, André Cristofoli, mais edições serão realizadas, porém, ano que vem, em um âmbito maior, passando de Bento Open Kids para "etapa estadual" da Federação Sport Jiu Jitsu do Rio Grande do Sul. A primeira delas está agendada para os dias 10 e 11 de março de 2018, no Ginásio Municipal de Esportes, em Bento Gonçalves. 

Galeria de fotos