Equipe do SAMU fala do ocorrido na Copa Amizade

A médica Katherine Gonçalves explica o caso de Uilian Guzzo

  1. Publicado em 26/03/2015
Equipe do SAMU fala do ocorrido na Copa Amizade Katherine e Mirian/Foto: Fabiano Martins - Buda

No último sábado pela terceira rodada da Copa Amizade, no jogo entre Real Madruga e Dopo Legafa, o atleta Uilian Guzzo sofreu uma parada cardíaca. E pelo ótimo atendimento do SAMU ele foi reanimado e não corre mais risco de vida.

Foram 22 minutos da chegada da equipe até a pulsação voltar e ele ser colocado na maca e conduzido para o hospital, diferente do que muitos pensavam não era falta de glicose o problema de Guzzo, isso já diagnosticado segundo ela logo que observou o atleta deitado no gramado, percebendo que se tratava de uma parada e confirmada quando ela checou a pulsação.

Outra situação que ela deixa claro é que não é para os atletas de finais de semana entrarem em pânico, não tem como deixar uma ambulância por campo, mas isso é um fato isolado, claro que sempre é bom ter uma pessoa preparada para dar os primeiros atendimentos destaca Katherine.

A dica para os atletas é de se haver algum sintomas na pratica esportiva, como falta de ar, dor no peito deve investigar, e se haver um caso na família também sempre é bom fazer exames mais aprofundados.

A equipe do SAMU que prestou o atendimento merece o agradecimento, pois salvaram uma vida, além de Katherine Gonçalves a médica, a enfermeira Mirian Sartor e o condutor-Socorrista Antônio da Silva fizeram esse excelente trabalho.

Galeria de fotos