• Home › notícias › Outros

Em partida equilibrada, Farrapos é derrotado fora de casa pelo São José

Equipe gaúcha segue sem vencer atuando longe de seus domínios na competição nacional

  1. Publicado em 25/09/2016
Em partida equilibrada, Farrapos é derrotado fora de casa pelo São José Foto: Xandão/XDesign

O Farrapos foi derrotado pelo vice-líder São José fora de casa pelo placar de 33 a 27, em confronto realizado no último sábado, dia 24, em São José dos Campos, válido pela 9ª rodada do Super 8 de 2016. Mesmo fazendo frente contra a forte equipe paulista, os gaúchos comandados por Javier Cardoso não foram páreos para os donos da casa, os quais conquistaram a sua sétima vitória seguida na competição. Apesar do resultado negativo, a equipe de Bento permanece na 4ª colocação da competição nacional. 

O jogo foi marcado pelo equilíbrio constante entre as equipes na partida, as quais realizaram um confronto muito disputado dentro de campo em busca da vitória. O São José abriu o marcador através de um try de Pedro Lopes não convertido, porém, o Farrapos, visando conquistar o seu primeiro resultado positivo atuando fora de casa, foi em busca da virada ainda nos momentos iniciais de jogo. Com o seu primeiro try convertido na partida marcado por Javier Cardoso, a equipe gaúcha passou à frente do placar. Entretanto, a vantagem dos visitantes não durou muito. Com try convertido e com um penal, o São José voltou a ficar na frente do marcador, 16 a 10. O Farrapos virou novamente a partida com try convertido de Jasvier, porém, o São José reverteu o placar mais uma vez, com três tries e com apenas uma conversão. O Farrapos diminuiu o marcador com um drop de Facundo e mais um try, arrancando um ponto bônus nos momentos finais de jogo, 33 a 27 para os paulistas. 

Com o ponto bônus conquistado pela diferença de sete ou menos pontos no marcador, o Farrapos se manteve na 4ª colocação, somando 22 pontos conquistados. Já o São José segue na vice-liderança com 32 pontos, mantendo a sua sequência de vitórias na competição. Na próxima rodada, o Farrapos recebe em casa a equipe do Band Saracens, penúltima colocada da competição, em confronto previsto para o próximo sábado, dia 1º de outubro, no Estádio da Montanha. 

9ª rodada:

São José 33 x 27 Farrapos

Curitiba 8 x 31 Desterro

SPAC 19 x 25 Pasteur

Band Saracens 40 x 44 Niterói

Classificação:

Portal do Rugby

Galeria de fotos