• Home › notícias › Futsal

Em noite inspirada do Goleiro Léo Oliveira, ACBF vence clássico

Com gol de João Salla, ACBF venceu a Assoeva por 1x0

  1. Publicado em 01/10/2017
Em noite inspirada do Goleiro Léo Oliveira, ACBF vence clássico Foto: Ulisses Castro

Na noite do último sábado (30), a ACBF foi até Venancio Aires enfrentar um dos seus maiores rivais gaúchos e com uma noite brilhante do goleiro Léo Oliveira, a equipe laranja encerrou o returno da Liga Gaucha com vitória.
O primeiro tempo foi muito estudado com poucas chances de gol nos primeiros minutos. Os donos da casa tentaram pressionar, mas paravam nas defesas do goleiro Léo Oliveira. O auxiliar técnico Edgar Baldasso substituiu Marquinhos Xavier, que está na Seleção Brasileira. Ele promoveu a entrada dos três quartetos em quadra. A rotatividade surtiu efeito aos 19 minutos, quando Dener arriscou o chute de longe e João desviou para o gol.
 Na segunda etapa, a Assoeva voltou pressionando com mais força no ataque, forçando Léo Oliveira a fazer defesas ainda mais difíceis. Nos minutos finais, o time de Venâncio Aires passou a jogar com goleio-linha. A defesa laranja destacou-se e quando a bola passava pelos marcadores, Léo Oliveira salvava. João até teve a chance de ampliar a vantagem, aproveitando o gol vazio, mas chutou na trave.
Com a vitória, a ACBF encerrou a Liga Gaucha e agora aguarda os últimos jogos para saber seu adversário nos playoffs. O próximo jogo laranja é sexta-feira, decisão da liga nacional contra o Minas em Carlos Barbosa.

Galeria de fotos