• Home › notícias › Futsal

Em meio a dificuldades e limitações, BGF alcança seu principal objetivo na Liga Gaúcha de Futsal

Equipe comandada por Vaner Flores se manteve na elite do futsal gaúcho

  1. Publicado em 09/10/2017
Em meio a dificuldades e limitações, BGF alcança seu principal objetivo na Liga Gaúcha de Futsal

Em meio a diversas adversidades e mesmo com limitações financeiras, o BGF, comandado pelo técnico Vaner Flores, alcançou o seu principal objetivo na Liga Gaúcha de 2017: permanecer na elite do futsal gaúcho. Sem preparo físico adequado, treinando poucas vezes durante a semana, e conciliando trabalho e o futsal, a equipe superou as dificuldades e obteve bons resultados durante a competição, o que levaram o clube a permanecer na primeira divisão estadual. 

O BGF encerrou a sua participação na competição na 9ª colocação com 22 pontos conquistados, com cinco vitórias, sete empates e dez derrotas. Das cinco vitórias, apenas duas foram conquistadas dentro de casa, possuindo um melhor aproveitamento jogando longe de seus domínios. A equipe bento-gonçalvense teve como destaque Douglas Cappa, o qual foi artilheiro isolado da primeira fase do campeonato com 30 gols anotados pelo BGF.

Mesclando atletas experientes com jogadores provenientes da base do clube, a equipe conseguiu manter uma boa regularidade na competição, dentro das grandes limitações enfrentadas por Vaner Flores. Grande parte dos atletas teve que conciliar o seu trabalho com os treinamentos durante a semana e os confrontos pela competição. Durante o campeonato, a equipe treinou apenas duas a três vezes por semana, sem um condicionamento físico adequado, o que fez diferença em grande parte dos jogos. 

Trabalhando com um elenco formado por uma mescla de atletas experientes com jovens provenientes da base, promovidos da categoria sub-17, Vaner Flores mais uma vez conseguiu driblar as dificuldades para chegar ao objetivo principal do clube. Apesar de um final de campeonato sofrido, os empates com os líderes do campeonato Assoeva e Atlântico mostraram a determinação da equipe em alcançar a meta de seguir na elite. 

- Sabíamos que o ano seria cheio de desafios, e o maior de todos era conseguir que o meu grupo de trabalho rendesse ao extremo, no limite, mesmo eu não podendo capacitá-los para todas as dificuldades que iríamos encontrar durante o campeonato. Mas procurei métodos em todos os momentos e consegui, porque trabalhei com caras que foram leais ao trabalho e comprometidos a todos os momentos de dificuldades e sempre procurando soluções para juntos alcançarmos os 22 pontos. Fizemos um grupo de amigos e que marcou e nunca será esquecido por tudo que passamos para terminar o ano com o objetivo alcançado - ressaltou o técnico Vaner Flores. 

Além da equipe principal, o BGF sub-17 também se destacou neste ano, superando todas as expectativas e chegando de forma inédita às quartas de final do Campeonato Gaúcho da categoria. Além disso, a equipe teve vários de seus atletas promovidos ao elenco principal do clube na disputa da Liga Gaúcha.

O contrato de Vaner Flores, que completou no mês passado 250 jogos pelo BGF, termina em dezembro. No final do mês, o treinador realizará reuniões junto à direção sobre o projeto de 2018 e a sua permanência no clube. Até lá, o técnico segue com os trabalhos nas categorias de base do BGF. 

Galeria de fotos