• Home › notícias › Outros

Em jogo equilibrado, Farrapos é derrotado pelo Curitiba

Visitantes conquistaram a vitória no último lance da partida

  1. Publicado em 14/05/2016
Em jogo equilibrado, Farrapos é derrotado pelo Curitiba Foto: Kévin Sganzerla

O Farrapos estreou na Liga Sul na tarde deste sábado, dia 14, recebendo a equipe do Curitiba no Estádio da Montanha. Em jogo marcado pela disputa intensa e pelo equilíbrio constante na partida, o Curitiba levou a melhor nos detalhes. No último lance, através de um penal, os visitantes conquistaram a vitória pelo apertado placar de 20 a 17. O confronto contra os paranaenses foi o primeiro jogo a nível nacional do Farrapos em 2016, válido como teste para o Super 8. 

A partida começou intensa e, sobretudo, bastante equilibrada. O Farrapos abriu o marcador com penal de Facundo, ex-jogador da equipe do Curitiba. Logo depois, também por meio de um penal, os visitantes empataram o marcador. Durante o primeiro tempo, o jogo de contato e a luta pela posse de bola foram os principais aspectos que tornaram o jogo quente dentro das linhas. Mesmo com tentativas fracassadas, com um penal não convertido e um drop que parou na trave, ambos efetuados pelo argentino Facundo, o Farrapos continuou na ofensiva para ficar na frente do marcador. Com uma jogada muito bem elaborada pelo Farrapos, Civardi anotou o primeiro try do jogo, o qual não foi convertido, colocando o Farrapos na frente do placar novamente, 8 a 3 na primeiro tempo.

Na etapa final, o Curitiba começou melhor, anotando o seu try logo no começo. Porém, pouco depois, Facundo acertou mais um penal e Javier anotou um belo drop, deixando o Farrapos com vantagem no marcador. O jogo continuou bastante disputado principalmente no meio campo. Quando surgia a oportunidade, as equipes tentavam marcar pontos através de penais, já que as defesas de ambas as equipes dificultaram as jogadas ofensivas em busca do try. Entretanto, nos minutos finais, o Curitiba conseguiu anotar um try ao seu favor marcado por Yan, colocando a equipe paranaense na frente do placar, 17 a 14. O Farrapos correu atrás do marcador e conseguiu igualar a partida através de mais um penal convertido por Facundo. Porém, no último lance do jogo, em chance de penal, o Curitiba converteu e decretou a vitória pelo apertado placar de 20 a 17. 

Pelo Juvenil, o Farrapos impôs a sua superioridade dentro de campo e derrotou sem grandes dificuldades a equipe do Curitiba pelo placar de 25 a 12.

O próximo jogo do Farrapos na Liga Sul será diante do Desterro, em jogo previsto para o dia 28 de maio, em Santa Catarina. Agora, a equipe se prepara para a disputa da semifinal do Campeonato Gaúcho de Rugby. No próximo sábado, dia 21, a equipe de Bento recebe no Estádio da Montanha a equipe do Serra em confronto valendo uma vaga na grande final da competição estadual.

Galeria de fotos