• Home › notícias › Outros

Em jogo eletrizante, Farrapos conquista sua terceira vitória seguida no Super 8

Equipe de Bento derrotou em casa o vice-líder Curitiba pelo placar de 30 a 20

  1. Publicado em 17/09/2016
Em jogo eletrizante, Farrapos conquista sua terceira vitória seguida no Super 8 Foto: Kévin Sganzerla

O Farrapos conquistou a sua terceira vitória consecutiva na competição nacional, derrotando o vice-líder Curitiba pelo placar de 30 a 20, em confronto realizado na tarde deste sábado, dia 17, no Estádio da Montanha, válido pela 8ª rodada do Super 8. Em jogo marcado pelo equilíbrio entre as equipes, os gaúchos protagonizaram uma grande atuação dentro de campo, principalmente na etapa final de partida, conquistando o resultado positivo, o qual colocou a equipe de Bento na 4ª colocação com 17 pontos. 

Empurrado pela sua torcida, a qual compareceu em bom número na Montanha, o Farrapos entrou em campo visando fazer o seu dever de casa para dar sequência aos ótimos resultados na competição. O início de jogo foi bastante equilibrado no meio campo, com muitos penais assinalados pela arbitragem. O placar foi aberto com try de Aurélio Spegel, convertido por Nunez, aos 23 minutos de partida. Logo depois, Facundo Flores, ex-jogador do Curitiba, converteu um penal para o Farrapos, diminuindo o marcador. Próximo do final da primeira etapa, Nunez ampliou o marcador para os visitantes com penal convertido e Facundo descontou com mais um penal, terminando o primeiro tempo com placar de 10 a 9 para o Curitiba. 

Foto: Kévin Sganzerla

Na etapa derradeira, o Farrapos realizou uma grande atuação ofensiva, conseguindo quebrar o forte sistema defensivo adversário para virar a partida e abrir uma vantagem significativa no placar. O Curitiba iniciou o segundo tempo pontuando através de um drop efetuado por Nunez. A reação do Farrapos começou com dois penais convertidos por Facundo e com tries anotados por Frison e Duda, obtendo uma vantagem de 30 a 13 no placar. Porém, mesmo com uma distância significativa no marcador, os visitantes correram atrás do prejuízo e se jogaram para o ataque nos momentos finais de partida. Nunez anotou o segundo try para os paranaenses, deixando o jogo em aberto. Mesmo com várias tentativas ofensivas, a equipe do Curitiba parou na defesa dos donos da casa, os quais administraram o placar para garantir a vitória pelo placar de 30 a 20.

Com o resultado, a equipe fica a 7 pontos da zona de classificação do Super 8. A próxima partida do Farrapos na competição nacional será contra a equipe do São José, fora de casa, no próximo sábado, dia 24, em confronto direto na briga pela vaga para a grande final do campeonato. 

8ª rodada:

Niterói 17 x 48 São José

Farrapos 30 x 20 Curitiba 

SPAC 10 x 34 Desterro

Pasteur 12 x 15 Band Saracens 

Classificação:

Portal do Rugby

Galeria de fotos