• Home › notícias › Outros

Em jogo eletrizante, Bento Snakes é derrotado em sua estreia na Liga Nacional

Equipe de Bento perdeu para o Santa Cruz Chacais pelo placar de 37 a 28, atuando fora de casa

  1. Publicado em 24/07/2016
Em jogo eletrizante, Bento Snakes é derrotado em sua estreia na Liga Nacional Foto: Kévin Sganzerla

O Bento Gonçalves Snakes estreou na Liga Nacional na tarde deste domingo, dia 24, no Estádio dos Plátanos, enfrentando a equipe do Santa Cruz Chacais. Em partida marcada pelo equilíbrio e pela disputa intensa dentro de campo, a equipe de Bento, mesmo realizando uma grande partida ofensivamente, acabou pecando na defesa, não conseguindo segurar os donos da casa, os quais conquistaram a vitória nos minutos finais pelo placar de 37 a 28. 

Os visitantes entraram em campo com o objetivo de revidar a derrota em casa pelo Campeonato Gaúcho, quando o Bento Snakes foi derrotado pelo simples placar de 2 a 0. Com novos reforços dentro de campo e com uma evolução significativa, a equipe comandada pelo Head Coach almejava protagonizar uma boa atuação para conquistar a vitória e começar com o pé direito na competição. Já o Santa Cruz Chacais, com desfalque de seu principal jogador, Cleiton Paz, visava fazer o seu dever de casa para iniciar com vitória a busca pela classificação para os playoffs. 

Torcida compareceu em bom público no Estádio dos Plátanos/Foto: Kévin Sganzerla

O Santa Cruz Chacais começou a partida com superioridade, abrindo o placar com Touchdown de Jeferson, com o extra point convertido por Diego Goulart. Ainda no primeiro quarto do jogo, os donos da casa tiveram a oportunidade de ampliar o placar, porém o kicker acabou desperdiçando o field goal. No segundo quarto, o Bento Snakes começou a equilibrar as ações da partida, anotando o seu primeiro Touchdown através de Rafael Magnani. O Santa Cruz voltou a ficar na frente do placar com field goal convertido. Os visitantes viraram o marcador após um snap mal efetuado no momento do punt, a defesa conseguiu bloquear o chute, ficando próximo da end zone. Jader anotou o segundo Touchdown do Bento Snakes, virando o placar na primeira etapa da partida. 

Foto: Kévin Sganzerla

No terceiro quarto, na devolução da bola por parte do Bento Snakes, o Santa Cruz Chacais conseguiu fazer um Touchdown de quase 80 jardas, colocando a equipe da casa novamente na frente do placar, levantando os torcedores presentes no estádio. O Chacais ampliou o marcador com mais dois Touchdown, o primeiro deles anotado após bela interceptação próxima da end zone e o segundo aproveitando as faltas do visitante, deixando o placar 30 a 15 para os donos da casa.

O Bento Snakes conseguiu reagir na partida com Touchdown de Jaílson, o qual mergulhou por cima do adversário para entrar na área da end zone e com Touchdown de Jader, deixando o jogo totalmente aberto nos minutos finais. Com 30 a 28 no marcador para o Chacais, o Bento Snakes acabou pecando excessivamente nas faltas, principalmente de sua defesa, oferecendo a chance dos adversários decretarem a vitória. Com mais um Touchdown anotado pelo Chacais no final do jogo, a equipe de Santa Cruz conquistou seu primeiro triunfo na competição nacional, derrotando a equipe de Bento pelo placar de 37 a 28. 

Agora os comandados pelo Head Coach Gustavo Rech terão três semanas de treinamentos intensivos visando o confronto contra a equipe do Santa Maria Soldiers, atuais campeões do Campeonato Gaúcho, em jogo que será realizado no dia 14 de agosto, no Estádio da Montanha, em Bento Gonçalves. 

Galeria de fotos