• Home › notícias › Futebol

Edson Girardi deixa o Esportivo e vai para o Caxias

No seu lugar, Leonardo comandará o preparamento de goleiros no Esportivo

  1. Publicado em 13/03/2015
Edson Girardi deixa o Esportivo e vai para o Caxias Edson Girardi e seu auxiliar/Foto: Kévin Sganzerla

Depois de aproximadamente 3 meses de trabalho, Edson Girardi finaliza seus trabalhos no Clube Esportivo. O ex-lateral do Esportivo e agora preparador de goleiros seguirá o seu rumo na equipe vizinha a Bento, o Ser Caxias, clube o qual está muito mal no campeonato gaúcho e que no meio de semana demitiu o treinador Paulo Turra. 

Ainda não foi confirmado o novo técnico que assumirá a vaga de Turra na equipe Grená, mas a equipe Caxiense já conta com um grande profissional para tentar reabilitar a equipe no Gauchão. No Esportivo, Edson mostrou o seu grande comprometimento com o trabalho, demostrando nos treinamentos seu modo de preparamento, o qual é de excelente qualidade, e que conta com toda sua vasta experiência para exercer sua função da melhor forma possível. Edson comentou sobre sua saída do Esportivo: "Foi muito bom o tempo que passei aqui no Esportivo e agradeço o presidente Luis Oselame, o diretor Eduardo Casagrande, comissão técnica e funcionários por esse período que passamos juntos. Estarei na torcida pelo nosso querido Alviazul."

No lugar de Edson, Leonardo Casagrande assumirá o posto de preparador de goleiros. Leonardo é natural de Parobé e veio para ser o preparador de goleiros na categoria sub-17. Mas além de estar na equipe juvenil, foi o auxiliar de Edson na equipe profissional e agora recebe a chance de ocupar o cargo de preparador de goleiros do Esportivo. Ele ficará apenas no cargo de preparador de goleiros no profissional, até porque a indicação de Leonardo veio do próprio Edson. 

Leonardo comentou sobre ocupar o cargo de Edson Girardi no Esportivo: "Edson é um grande profissional que felizmente trabalhei com ele duas oportunidades como goleiro em 2008,2009 e 2010, e esse ano vim para ser auxiliar dele. O apreNdizado foi incrível mesmo, mas agora vou dar seguimento ao trabalho que vinha sendo realizado e concretizar o nosso objetivo que é o acesso a divisão de elite do futebol gaúcho em 2016."

Edson também comentou sobre o seu auxiliar: "Leonardo estava me acompanhando direto e agora ele vai seguir a mesma linha de trabalho. É um profissional bastante promissor e que tem totais condições de realizar um ótimo trabalho."

O Caxias ainda não oficializou a nova comissão técnica para o restante do Gauchão e ainda não tem previsões de quem poderá ser o novo técnico que entrará no lugar de Paulo Turra. 

Galeria de fotos