• Home › notícias › Futsal

Douglas Cappa é eleito atleta revelação e melhor pivô da Liga Gaúcha de Futsal

Atleta do BGF anotou 29 gols em 22 jogos disputados

  1. Publicado em 10/12/2017
Douglas Cappa é eleito atleta revelação e melhor pivô da Liga Gaúcha de Futsal

O atleta do Bento Gonçalves Futsal (BGF), Douglas Cappa, recebeu o prêmio Revelação e de Melhor Pivô da Liga Gaúcha de Futsal, neste domingo, dia 10, em evento festivo dos destaques da competição, em Rio Pardo. O jogador foi um dos protagonistas da equipe bento-gonçalvense durante o campeonato, anotando 29 gols em 22 jogos disputados, ajudando a livrar o BGF do rebaixamento.

Cappa, de 21 anos, foi revelado pela base do BGF e foi promovido ao elenco principal através de Vaner Flores. Neste ano, titular absoluto da equipe de Bento na Liga Gaúcha de Futsal, o pivô se destacou nas partidas, chegando a liderar a artilharia da competição estadual ao final da primeira fase. Cappa fez 29 gols no campeonato em 22 jogos disputados, se tornando artilheiro absoluto do BGF e artilheiro da competição estadual. Sendo destaque da Liga Gaúcha, o atleta conquistou o prêmio individual de atleta revelação e também de melhor pivô. 

"É um sentimento de satisfação e de muito orgulho, poder ser premiado em um campeonato qualificado como é a Liga Gaúcha, e para mim é muito gratificante ser reconhecido como o melhor pivô e revelação no meio de tantos atletas", ressalta Cappa.

O bento-gonçalvense, ao longo desses anos vestindo a camisa do BGF, conquistou a confiança do técnico Vaner Flores e foi uma das peças fundamentais que ajudaram na permanência do clube na elite do futsal gaúcho. "O time todo teve papel fundamental, e mesmo com pouco treinamento, o Vaner nos deu suporte para que a gente pudesse encarar os jogos da melhor maneira. Fico feliz em ter ajudado concluindo essa etapa com 29 gols em 22 jogos", afirma o atleta.

Cappa já assinou pré-contrato com outro clube e já possui o seu futuro garantido em 2018 no futsal, visando dar sequência a sua boa fase e a sua fome de gols pelas quadras. 

Galeria de fotos