Distrital tem sua primeira reunião

Competição será disputada em Sub 18, Quadro A e Veteranos

  1. Publicado em 23/06/2015
Distrital tem sua primeira reunião Primeira reunião do Distrital: Fotos: Fabiano Martins - Buda

Na noite desta terça dia 23, foi realizada a primeira reunião do Distrital de Futebol de campo, estiveram presentes representantes das seguintes comunidades: Eulália, Ouro Verde, Faria Lemos, Tuiuty, Inter da Leopoldina, Flamengo, Estrela da Serra, Barracão, Sertorina.

O Quadro A foi o mais debatido, primeiramente pela extinção do Quadro B, agora as comunidades farão apenas um time para a disputa do campeonato. Porém foi criado o Sub 18, mas não é obrigatório jogar essa ara poder jogar a outra categoria.

A expectativa é que todas as equipes que estiveram presentes disputem o Quadro A, ainda as equipes da Paulina, São Pedro e Vale Aurora também vão ser contatadas. O time do 8 da Graciema que disputou a Copa Amizade, e esse ano foi mantido a regra de quem jogou uma não joga a outra, tenta disputar o Distrital com os atletas que jogaram a Copa Amizade, porém a ideia não foi bem aceita, pois outras equipes teriam jogadores que disputaram essa competição e sairiam prejudicadas, a Paulina também tentará jogar se liberarem para que o União atual campeão da Copa Amizade represente a comunidade. O Rosário de Pinto Bandeira também poderá participar da competição.

Esse ano haverá uma flexibilidade de dias, ou seja, poderá ter rodada nos sábados a tarde do Quadro A e domingo de manhã pelos Veteranos, porém esporadicamente.

Atualmente a equipe campeã é o Barracão e deve manter a parceria com Alexandro Gonçalves e Fernando Agostini para a disputa do ano de 2015.

A maior novidade da competição foi a liberação de três atletas de outras cidades para cada equipe, isso vi aumentar a competitividade da competição, isso valendo apenas para o Quadro A.

Nas outras duas categorias as regras foram mantidas, quem jogou a Copa Amizade e tiver menos de 18 ou mais de 40 poderá jogar também o Distrital.

A equipe organizadora falou em fazer um campeonato na categoria máster, acima de 45 ou 50 anos, mas essa vai depender da vontade das comunidades.

Para a semana que vem será feito outra reunião para a entrega das fichas e a competição está marcada para o inicio no final de semana do dia 15 de agosto.

Galeria de fotos