• Home › notícias › Futebol

Dirigentes dos clubes da Série A2 encontram-se para discutir sobre a fórmula da competição

Luis Oselame, presidente do Clube Esportivo esteve presente na reunião

  1. Publicado em 07/11/2014
Dirigentes dos clubes da Série A2 encontram-se para discutir sobre a fórmula da competição Dirigentes reunidos em prol do futebol do interior / Santa Cruz/Divulgação

Foi realizado na quinta feira, em Santa Cruz, no estádio dos Plátanos uma reunião para discutir sobre a série A2. Na reunião, foi comentado sobre a fórmula, ou seja, quantos devem subir e ser rebaixados. Eles são contra a suposta fórmula do presidente Noveletto em subir apenas uma equipe para o Gauchão de 2016, e estão juntando forças para que isso não se realize. Os clubes pedem uma reunião preliminar antes do congresso técnico do Gauchão Série A para discutir o acesso e o descenso. 

Estavam presentes na reunião dirigentes do Inter SM, Riograndense, Santa Cruz, Guarani VA, Rio Grande, Pelotas, São Gabriel, Panambi, São Luiz, Glória, Nova Prata, além do Esportivo.

O Presidente Alviazul comentou sobre a indignante ação da FGF: "Não podemos aceitar a "determinação" da FGF de que somente um clube vai subir para a divisão especial em 2015. Estamos nos mobilizando. Também temos direito segundo estatuto da Federação de participar das decisões," comenta o presidente Luis Oselame.

Os clubes já derão seu primeiro passo, mas terão outros até que essa ideia da federação seja excluida por completo. O Congresso técnico está marcado para dia 1° de dezembro, o qual definirá qual será a fórmula das competições. 

Galeria de fotos