• Home › notícias › Outros

Dia 09 de julho Bento receberá a Tocha Olímpica

Coletiva realizada na Nissan detalhou o evento

  1. Publicado em 24/06/2016
Dia 09 de julho Bento receberá a Tocha Olímpica

Na noite de quinta, na sede da Nissan em Bento Gonçalves, foi realizada uma coletiva de imprensa para detalhar o evento que sem duvida nenhuma ira marcar a cidade na história dos Jogos Olímpicos.

Na Capital Brasileira do Vinho, carregarão o monumento 25 atletas, escolhidos pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), que se revezarão num percurso de cinco quilômetros.

Dia 09 de julho, sábado, a partir das 7h da manhã Bento Gonçalves receberá a Tocha Olímpica símbolo dos jogos que será realizado no Rio de Janeiro. Ela percorre o Brasil desde o dia 03 de maio e terminará no Rio dia 05 de agosto, até lá ela passará por cerca de 300 cidades. A notícia de que Bento estaria no roteiro da Tocha Olímpica dos Jogos Rio 2016 foi recebida em julho de 2015, em evento realizado pelo COI em Brasília.

A tocha percorrerá, durante cerca de duas horas, as principais ruas de Bento Gonçalves. O percurso tem início na Humberto de Alencar Castelo Branco, passando pela Herny Hugo Dreher, Planalto, Treze de Maio chegando até a Via Del Vino, seguindo para a Estação da Maria Fumaça.

Divulgação Prefeitura Bento Gonçalves

A chegada oficial será na NISSAN uma das patrocinadoras do evento e que recebeu a coletiva.

O trajeto contará com atividades em 14 pontos, envolvendo hotéis, entidades, lojas, supermercados, escolas, além de pontos turísticos como a Via del Vino e a Estação do Trem Maria Fumaça. Na Via Del Vino, por exemplo, será realizado um sabrage coletivo. No shopping L’América, durante todo o dia, haverá atividades esportivas e apresentações musicais e artísticas. Na Estação do Trem Maria Fumaça, onde a Tocha ficará exposta por dez minutos em um placo, haverá uma grande festa de celebração, contando com três shows musicais. Vale destacar que um caminhão da Coca-Cola passará 30 minutos antes pela rota de passagem da Tocha Olímpica. Durante a passagem, a marca distribuirá bebidas e brindes oficiais. Vitrines de lojas, postes, cartazes alusivos contribuirão para marcar o trajeto.

Vinhos de Bento nos Jogos

A Lidio Carraro Vinícola Boutique foi selecionada pelo Comitê Organizador dos Jogos (COI) para elaborar e comercializar vinhos e espumantes exclusivos com a marca Rio 2016. A linha Faces será a marca dos produtos com rótulos temáticos para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

          

Trânsito e segurança

O trânsito em todas as ruas que integram o trajeto estará bloqueado a partir das 5h30min. Não será permitido, em hipótese alguma, a passagem de veículos nas vias determinadas durante o período do evento. A Secretaria Municipal de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana (SEGIMU), por meio do Departamento Municipal de Trânsito (DMT) disponibilizará mais de 30 agentes, além de voluntários, Brigada Militar e Polícia Civil.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) disponibilizará três viaturas, além de um helicóptero. Uma delas acompanhará o comboio. A segunda ficará de reserva e a terceira estará disponível para a população. Ainda, haverá um helicóptero.

Galeria de fotos