• Home › notícias › Outros

Destaques do padel mundial desembarcam em Bento Gonçalves para o 10º Desafio das Estrelas

Quatro atletas do ranking mundial de pádel estarão participando da competição

  1. Publicado em 09/01/2017
Destaques do padel mundial desembarcam em Bento Gonçalves para o 10º Desafio das Estrelas

A cidade de Bento Gonçalves será palco do 10º Desafio das Estrelas do Padel Mundial, reunindo quatro atletas rankeados entre os melhores do padelistas do mundo. O torneio será realizado hoje, dia 9, às 20h na Padel Pro, com a participação de Fernando Belasteguin, o Bela, e Pablo Lima, o Pablito, dupla número 1 do mundo, além de Miguel Lamperti e Cristian Gutierrez, destaques ddo Padel mundial.

Uma das melhores duplas de Padel do mundo, Pablito e Bela estarão protagonizando grandes confrontos dentro de quadra em Bento Gonçalves. O espanhol Pablo Lima, conhecido como "Príncipe do Padel" em seu país, possui uma vasta experiência no esporte, disputando ao longo da carreira 248 partidas pelo World Padel Tour (WPT), somando 220 vitórias. Já Fernando Balasteguin, mais conhecido como Bela, foi o atleta mais novo da história a ser consagrado o melhor do mundo, com apenas 22 anos de idade. Junto com Juan Martin Diaz, sua ex-dupla, Bela conquistou ao todo 170 torneios. Hoje, ao lado de Pablito, permanece na ponta do ranking mundial. 

Fernando  Belasteguin já foi eleito o melhor padelista do mundo

O argentino Miguel Lamperti, atual número 7 do mundo, possui ao todo, 197 partidas disputadas na carreira, conquistando 136 vitórias, ficando atrás somente de Juani Mieres no ranking de seu país. Já Cristian Gutiérrez, o qual foi convidado para substituir o próprio padelista Juani Mieres, é o número 12 do mundo. O argentino começou a jogar com apenas 9 anos, chegando ao profissional com apenas 15 anos de idade. Atualmente, Gutiérrez joga o WPT ao lado de Maximiliano Gabriel. 

Os portões da Padel Pro serão abertos às 17h. Os ingressos estão sendo vendidos de forma online pelo link: 10º Desafio das Estrelas. Ingressos também poderão ser vendidos na hora, porém com quantidade limitada. 

10º Desafio das Estrelas:

Pablito e Bela x Lamperti e Gutiérrez

Local: Padel Pro

Data e horário: 09/01 - 20h

*Abertura dos protões às 17h

Galeria de fotos