Depois de 23 anos Rosário volta a conquistar a Libertadores do Nordeste

Equipe venceu os dois jogos da final em cima do Ferroviário

  1. Publicado em 10/07/2017
Depois de 23 anos Rosário volta a conquistar a Libertadores do Nordeste Fotos: Fabiano Martins - Buda

O time de Pinto Bandeira, representante na Libertadores do Nordeste conquistou na tarde de domingo, dia 09, o Bicampeonato. O time conquistou com méritos, pois venceram os dois jogos das finais e ainda venceram os das semifinais e, quando o técnico Éder Larentis teve todo o seu grupo a disposição, obteve o 100% de aproveitamento na competição.

Foram 23 anos de jejum de títulos da Libertadores, a última havia sido em 1994, e agora em 2017 veio mais uma taça. No jogo decisivo, o Rosário venceu o Ferroviário por 2 a 1 em Nova Pádua com um jogador a menos toda a segunda etapa.

E além do caneco o melhor jogador da competição foi Pepe, que também foi artilheiro com 10 gols.

Bruno Bradeli foi o jogador destaque da final depois de defender uma penalidade máxima e mostrar toda segurança para a defensiva do Rosário.

O Colorado, representante de Bento Gonçalves ficou com a terceira colocação, defesa menos vazada, melhor treinador e ainda equipe mais disciplinada.

O Rosário teve em seu elenco realmente uma família, isso mencionado por vários membros, formou uma equipe, formou um conjunto de pessoas que queriam o título e o resultado chegou, o momento é de comemorar, mas sem dúvida, em 2018, deveremos ter a equipe em busca do TRI.

Galeria de fotos