• Home › notícias › Futsal

Definidos os semifinalistas da Série Ouro de Futsal

ACBF, Assoeva, Atlântico e ASIF se classificaram para a semifinal da competição estadual

  1. Publicado em 02/11/2016
Definidos os semifinalistas da Série Ouro de Futsal Foto: Ulisses Castro/ACBF

A 2ª fase da Série Ouro de 2016 encerrou nesta quarta-feira, dia 2, com o confronto entre Juventude e Assoeva, decidindo a última vaga restante para a semifinal da competição. Derrotando a equipe caxiense pelo placar de 3 a 2 fora de casa, a Assoeva se juntou com a ACBF, Atlântico de Erechim e ASIF na próxima fase do campeonato estadual. 

No grupo A, a ACBF conquistou a classificação de forma antecipada, terminando a 2ª fase na liderança e de forma invicta, somando 20 pontos. Na segunda colocação, a Assoeva obteve a sua vaga na última rodada da competição, derrotando o Juventude pelo placar de 3 a 2. Juventude, Sobradinho e Tapejara foram eliminados do campeonato. 

Pelo grupo B, Atlântico e ASIF de Ibirubá foram amplamente superiores na competição, conquistando vaga à semifinal de forma antecipada. A equipe de Erechim terminou na ponta da tabela com 19 pontos conquistados, permanecendo com a melhor campanha da Série Ouro somando a primeira e a segunda fase da competição estadual. Na segunda colocação, a ASIF mais uma vez surpreendeu no campeonato, realizando grandes atuações dentro de quadra e terminando a fase com 16 pontos, deixando para trás a ALAF, o América de Tapera e a AGF para chegar à semifinal com apenas dois anos na elite do futsal gaúcho. 

Na semifinal da competição, a equipe de Carlos Barbosa enfrentará a ASIF, enquanto o Atlântico de Erechim decide a vaga para a final contra a Assoeva. As datas dos jogos de ida e de volta das semifinais da Série Ouro ainda não foram definidas pela Federação Gaúcha de Futsal (FGFS). 

SEMIFINAL:

ACBF X ASIF

ATLÂNTICO X ASSOEVA

Classificação:

Blog do Sandro

Blog do Sandro

Galeria de fotos