• Home › notícias › Futebol

Definidos os finalistas das Copas Regionais de 2016

Campeões de cada competição terá vaga garantida no torneio final da Super Copa Gaúcha

  1. Publicado em 23/10/2016
Definidos os finalistas das Copas Regionais de 2016 Foto: Kévin Sganzerla

Foram realizados, neste final de semana, os jogos de volta das semifinais das competições regionais de 2016, definindo os finalistas que estarão na briga pela vaga ao torneio final da Super Copa Gaúcha. Pela Copa Caçapava, Novo Hamburgo e São José se classificaram para a final; pela Copa José Luis Barreto, Bagé e Internacional vão se enfrentar na decisão e pela Copa Larry Pinto de Faria, Ypiranga e Caxias decidirão o título da competição regional. 

Nas semifinais da Copa Caçapava, após terminar o primeiro jogo empatado em 0 a 0, o São José eliminou o Igrejinha no jogo da volta, derrotando a equipe adversária pelo placar de 4 a 0 e garantindo a sua vaga na final. No clássico do Vale dos Sinos, o Novo Hamburgo, o qual havia conquistado uma vitória por 1 a 0 no jogo de ida, novamente levou a melhor sobre o Aimoré, vencendo por 2 a 1 em casa e chegando à final da competição.

Foto: Giovani Junior/ECNH

Pela Copa José Luis Barreto, o Bagé conquistou a sua classificação de forma suada sobre a equipe do Grêmio. No primeiro jogo, as equipes empataram em 2 a 2 em Bagé, já no jogo da volta, mesmo com uma vantagem de 3 gols no marcador, o Bagé sofreu o empate em 3 a 3, porém, pelo gol qualificado fora de casa, a equipe de Jalde-Negra conquistou a vaga para a final. Na outra partida da semifinal, o São Paulo-RG, o qual derrotou o Internacional por 2 a 1 no jogo de ida, foi goleado pela equipe de Porto Alegre pelo placar de 5 a 1.

Na Copa Larry Pinto de Faria, Ypiranga e Caxias confirmaram seus favoritismos sobre o PRS e a Apafut e avançaram à final da competição. O Ypiranga goleou em casa a equipe de Garibaldi pelo placar de 4 a 0, somando no total, seis gols no agregado, já que havia derrotado o PRS fora de casa por 2 a 0. Já o Caxias, o qual venceu no primeiro jogo pelo placar de 1 a 0 em Flores da Cunha, segurou um empate em 1 a 1 com a Apafut e conquistou a classificação para final. 

Foto: S.E.R. Caxias/Divulgação

FINAIS:

Copa Caçapava: Novo Hamburgo x São José

Copa José Luis Barreto: Internacional x Bagé

Copa Larry Pinto de Faria: Caxias x Ypiranga 

A Federação Gaúcha de Futebol ainda não divulgou as datas e os horários dos confrontos. Os campeões de cada competição estarão garantidos no torneio final da Super Copa Gaúcha, a qual dará ao campeão, vaga à Copa do Brasil de 2017. 

Galeria de fotos