• Home › notícias › Futsal

Definidos os finalistas da Copa dos Campeões

Confrontos das semifinais foram marcados por muitos gols e partidas eletrizantes

  1. Publicado em 16/02/2018
Definidos os finalistas da Copa dos Campeões

A Copa dos Campeões da Serra definiu, na noite desta sexta-feira, dia 16, os finalistas da primeira edição da competição. Quem se fez presente no Ginásio Municipal de Esportes pode conferir confrontos eletrizantes entre as equipes na briga por uma vaga à decisão do torneio. No feminino, Damas e Rosário garantiram vaga à final, já no masculino, Arsenal e Sporting decidirão o título do campeonato.

A categoria Feminina abriu a noite de jogos das semifinais da competição. A equipe do Damas conquistou a sua classificação para a final derrotando o Santantonin Pinkers pelo placar de 2 a 0, resultado construído ainda na primeira etapa de partida. 

Foto: Kévin Sganzerla

No confronto seguinte, Rosário de Pinto Bandeira e Abala realizaram um confronto bastante disputado dentro de quadra. O Rosário começou melhor na partida, impondo o seu favoritismo em quadra, porém a equipe bento-gonçalvense vendeu caro a derrota para a equipe de Pinto Bandeira. Em um jogo marcado pelo equilíbrio, o Rosário levou a melhor, vencendo pelo placar de 3 a 2 e conquistando a vaga à final. 

Foto: Kévin Sganzerla

No masculino, Cia do Micro/Ligeirinho e Arsenal protagonizaram um embate de 16 gols. A equipe do Arsenal começou pressionando, mas foi o Cia do Micro quem abriu o placar, construindo uma vantagem de dois tentos na primeira etapa. No segundo tempo, logo nos primeiros minutos, a rede balançou quatro vezes, com dois gols para cada lado, 4 a 2. O Arsenal se jogou para o ataque e buscou o empate e, em seguida, a virada, mas o Cia do Micro logo empatou novamente. O Arsenal passou à frente do placar e ampliou a vantagem para 8 a 5, no entanto, a equipe do Cia do Micro, utilizando o goleiro-linha, chegou ao embate, com o arqueiro Bruno Brandelli igualando o marcador e levando o jogo para os pênaltis. 

Na cobrança de penalidades máximas, A equipe do Arsenal levou a melhor, vencendo por 4 a 3 com Idrian, destaque da partida, marcando o gol que colocou a equipe na final da Copa dos Campeões.

Foto: Kévin Sganzerla

No último jogo das semifinais, o Sporting derrotou a equipe do Guarany de Garibaldi pelo placar de 5 a 2. Com boa atuação defensiva, o Sporting anulou o poderio ofensivo adversário, abrindo o placar. O Guarany chegou ao empate ainda na primeira etapa de partida, 1 a 1. No segundo tempo, Viana marcou dois gols um atrás do outro, abrindo uma expressiva vantagem no placar. O Guarany, utilizando o goleiro-linha, conseguiu diminuir, mas o Sporting voltou a marcar em contra-ataque e com tiro-livre no final da partida, decretando a vitória por 5 a 2.

Foto: Kévin Sganzerla

A final e a disputa do 3º lugar no feminino serão realizadas na próxima sexta-feira, dia 23, no Ginásio Municipal de Esportes.

FINAL - Copa dos Campeões 

Feminino - Final: Damas x Rosário

3º lugar: Santantonin Pinkers x Abala

Masculino - Final: Arsenal x Sporting

3º lugar: Guarany de Garibaldi (melhor campanha)

Galeria de fotos