• Home › notícias › Futebol

Definidos os classificados à próxima fase da Terceirona Gaúcha

Com exceção da dupla Grenal, 10 equipes seguem na luta pelas duas vagas à Divisão de Acesso de 2018

  1. Publicado em 29/05/2017
Definidos os classificados à próxima fase da Terceirona Gaúcha Foto: Fábio Dutra/Jornal Agora

Foram definidos, no último final de semana, os classificados para a segunda fase da Terceirona Gaúcha de 2017. A última rodada da fase inicial foi realizada no sábado, dia 27, e no domingo, dia 28, confirmando as 12 equipes que seguem na briga pelas duas vagas à Divisão de Acesso do próximo ano, com exceção da dupla Grenal, que não possui direito ao acesso. 

Pelo grupo A, Inter B, Bagé, Sapucaiense, Novo Horizonte, Rio Grande e Riograndense conquistaram a classificação para a próxima fase. O Farroupilha de Pelotas e o Guarany de Camaquã foram eliminados da competição. Já no grupo B, classificaram-se à segunda fase o Grêmio B, Três Passos, Igrejinha, Elite de Santo Ângelo, Gaúcho de Passo Fundo e PRS de Garibaldi. A equipe do Nova Prata foi a única eliminada da chave. 

Na próxima fase, os seis classificados de cada grupo formam os hexagonais, dos quais apenas os quatro primeiros colocados de cada chave avançarão para a fase de mata-mata da Terceirona Gaúcha. As equipes se enfrentam em turno e returno dentro de seus próprios grupos. A tabela de jogos ainda não foi divulgada pela Federação Gaúcha de Futebol.

A Dupla Grenal, caso chegue a final da competição, não terá direito ao acesso.

14ª rodada:

Bagé 3 x 0 Farroupilha

Riograndense 3 x 1 Guarany de Camaquã

Rio Grande 0 x 0 Inter B

Novo Horizonte 0 x 0 Sapucaiense 

Igrejinha 3 x 1 Gaúcho

Elite 1 x 3 Grêmio

Três Passos 5 x 0 Nova Prata

*PRS folgou na rodada pelo grupo B

CLASSIFICAÇÃO FINAL - 1ª fase:

Super Placar

Galeria de fotos