• Home › notícias › Futebol

Definidos os classificados à próxima fase da Copa Paulo Sant'Ana

Três Passos e Grêmio vão se enfrentar na repescagem da competição

  1. Publicado em 17/09/2017
Definidos os classificados à próxima fase da Copa Paulo Sant'Ana Foto: Iago Winter

Foram definidos, na tarde deste domingo, dia 17, com a última rodada da primeira fase os classificados à fase de mata-mata da Copa Paulo Sant'Ana. Sete equipes já garantiram vaga às quartas de final da competição. A última vaga será definida entre Grêmio e Três Passos, os quais terminaram a fase classificatória na terceira colocação de seus respectivos grupos. 

Pelo grupo A, Guarany de Bagé e Pelotas conquistaram a classificação para as quartas de final. O Áureo-Cerúleo derrotou o Grêmio na última rodada e ficou com a segunda vaga da chave. A equipe da capital ainda tem a chance de se classificar pela repescagem. O Bagé, mesmo vencendo o clássico contra o Guarany na rodada final, foi eliminado da competição. 

Pelo grupo B, três equipes se classificavam automaticamente às quartas de final, por conta do número de times na chave. Cruzeiro, Aimoré e São José avançaram de fase, enquanto que Igrejinha e Real de Capão da Canoa, com apenas um ponto, foram eliminados. 

No grupo C, com superioridade, Internacional e Ypiranga conquistaram a classificação. Três Passos, mesmo somando apenas três pontos, tem a chance de permanecer na briga pelo título contra o Grêmio pela repescagem. Nova Prata foi eliminado do campeonato. 

Após definido o oitavo classificado por meio da repescagem, a Federação Gaúcha de futebol sorteará os confrontos de quartas de final, dividindo os clubes em dois potes: o primeiro com os três primeiros colocados mais o segundo colocado de melhor campanha, e no segundo pote com os demais clubes classificados. 

Quartas de Final:

Pote 1: Guarany de Bagé, Cruzeiro, Internacional e Ypiranga;

Pote 2: São José, Aimoré, Pelotas e Grêmio ou Três Passos.

Galeria de fotos