• Home › notícias › Futebol

Definidos os cinco classificados de cada chave na Divisão de Acesso

Com uma rodada de antecedência, classificados para a segunda fase da competição já estão definidos

  1. Publicado em 29/04/2016
Definidos os cinco classificados de cada chave na Divisão de Acesso Foto: Deivid Dutra/ A Razão

A 13ª rodada da Divisão de Acesso realizada no meio da semana (quarta e quinta-feira) definiu as últimas duas vagas restantes para a próxima fase da competição. Portanto, os cinco primeiros colocados de cada chave já estão garantidos para a segunda fase do campeonato. A última rodada da primeira fase definirá os rebaixados e as equipes que jogarão a repescagem para se manter na competição.

No grupo A, classificaram-se o Guarani-VA, Brasil de Farroupilha, São Gabriel, Avenida e Pelotas. O Santa Cruz e o Inter-SM se enfrentarão na última rodada em jogo valendo a permanência na Divisão de Acesso, já que o perdedor do confronto terá que disputar uma repescagem contra o penúltimo colocado do grupo B para se manter na Série A2. O lanterna Riograndense precisa vencer o seu último jogo e torcer contra o seu rival para não ser rebaixado automaticamente e terminar ao menos na zona de repescagem para ter mais uma oportunidade de continuar na Divisão de Acesso. 

No grupo B, Caxias, São Luiz, Tupi de Crissiumal, União Frederiquense e Esportivo garantiram suas vagas para a próxima fase. Panambi e Santo Ângelo brigam para fugir da zona de repescagem enquanto o Marau necessita da vitória, precisando torcer contra o Santo Ângelo para não ser rebaixado automaticamente e assim, poder disputar a repescagem valendo a permanência na competição. 

13ª rodada:

Guarani-VA 2 x 0 Pelotas

Riograndense 1 x 5 Avenida

Inter-SM 1 x 1 São Gabriel

Santa Cruz 0 x 2 Brasil de Farroupilha

Caxias 1 x 0 Esportivo

Marau 1 x 1 Panambi

Santo Ângelo 0 x 1 São Luiz

Tupi 3 x 2 União Frederiquense

 

Última rodada - 14ª rodada:

Pelotas x Riograndense

Brasil de Farroupilha x Guarani-VA

Avenida x São Gabriel

Inter-SM x Santa Cruz

Esportivo x Marau

União Frederiquense x Caxias

Panambi  x São Luiz

Santo Ângelo x Tupi

CLASSIFICAÇÃO:

Galeria de fotos