• Home › notícias › Futebol

Definidos os adversários das equipes gaúchas na Série D

Caxias, São José, Novo Hamburgo e São Paulo estarão disputando a competição nacional

  1. Publicado em 25/05/2016
Definidos os adversários das equipes gaúchas na Série D

As equipes gaúchas que disputarão a Série D do Campeonato Brasileiro já possuem os seus adversários confirmados na fase classificatória da competição. Caxias, São José-POA, Novo Hamburgo e São Paulo estarão na briga pelo acesso à Série C em 2016. O campeonato está previsto para iniciar no dia 12 de junho.

A equipe do São José, comandada pelo técnico China Balbino, a qual conseguiu a vaga para a Série D por meio da Supercopa Gaúcha realizada no segundo semestre de 2014, competição a qual a equipe de Porto Alegre se consagrou campeão, estará no Grupo 14 da competição, junto com Portuguesa-RJ, São Bento e Vila Nova-MG. No seu primeiro jogo, o São José enfrentará fora de casa a equipe do São Bento, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.

O Novo Hamburgo comandado por Ben-Hur Pereira, o qual conseguiu a vaga para disputar a Série D por conta de ter conseguido terminar o Campeonato Gaúcho como segunda melhor equipe do interior gaúcho, terá como adversários o Brusque, JMalucelli e o Madureira no Grupo 15. A estreia do Anilado será dentro de casa, no Estádio do Vale, contra a equipe do JMalucelli.

O São Paulo de Rio Grande, o qual conseguiu a classificação para a Série D por ser a melhor equipe do interior gaúcho tem como adversários no Grupo 16 o Inter de Lages, Linense e o PSTC-PR. A equipe comandada pelo técnico Tiago Nunes estreará na competição contra o PSTC fora de casa, no Paraná.

Já a equipe do Caxias, a qual está disputando atualmente a Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho, terá como adversários no Grupo 17 o Ituano, Maringá e o Metropolitano. Os comandados de Beto Campos enfrentarão a equipe do Metropolitano em casa, no Estádio Centenário, na primeira rodada da competição.

Galeria de fotos