• Home › notícias › Outros

Definido o trajeto da Tocha Olímpica em Bento Gonçalves

Símbolo das Olimpíadas do Rio 2016 estará na cidade no dia 9 de julho

  1. Publicado em 22/06/2016
Definido o trajeto da Tocha Olímpica em Bento Gonçalves Foto: RIO2016/Fernando Soutelo/AFP

O Símbolo das Olimpíadas do Rio de Janeiro de 2016 passará por Bento Gonçalves na manhã do dia 9 de julho, num sábado, quando a Tocha Olímpica fará um trajeto de 5.100 metros, contemplados por ativações em pelo menos 13 pontos da cidade. A Tocha será conduzida por 25 pessoas, mas a lista final dos participantes será entregue apenas um dia antes do evento pelo Comitê à prefeitura por motivos de segurança.

Ao longo do trajeto, alunos de escolas municipais e integrantes de projetos sociais estarão acompanhando o percurso da Tocha Olímpica. A administração municipal indicou 10 atletas, em atividades ou não, para que alguns fossem escolhidos a participar da condução da Tocha, dentre eles, quatro já estão confirmados: o lutador de artes marciais Jussemar Noskoski, a mesatenista paratleta Rosangela Dalcin, o corredor Gregório Levandoski e a atiradora esportiva Janice Teixeira. Outro nome confirmado é de Juliano Agostini de Moraes, maquinista da Maria Fumaça, o qual será o encarregado de terminar o percurso do símbolo das Olimpíadas.

Trajeto da Tocha Olímpica:

A Tocha chegará em Bento pela ERS-444, vinda de Caxias do Sul. A sua primeira parada será na Concessionária Nissan, patrocinadora dos Jogos Olímpicos. Em seguida, percorrerá a Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco até a praça Ismar Scossel, em frente à Cada das Artes. Em sequência, seguirá até o Dall'Onder Grande Hotel, chegando depois até a praça Achyles Mincarone, junto à Igreja São Bento, onde os CTGs da cidade estarão preparando a recepção. A Tocha seguirá até o Hotel Lagheto Viverone, L'América Shopping, Colégio Medianeira, depois passando em frente ao Banco Bradesco, também patrocinador dos Jogos Olímpicos, seguindo para a Via del Vino, onde a Tocha será recepcionada com uma "ola" de espumantes abertos como saudação ao Símbolo das Olimpíadas.

A Tocha seguirá pelo Shopping Bento Gonçalves, percorrendo pela Marechal Deodoro até entrar na Barão do Rio Branco. Passará pelo Hotel Vinocap, subindo para a Cidade Alta até a Praça das Rosas, na Igreja Cristo Rei. Por fim, a Tocha Olímpica chegará à Estação Férrea, final da rota em Bento Gonçalves, antes da partida para Torres. Dois shows devem animar a despedida, organizada pela Giordani Turismo e pela secretaria de Cultura. 

Galeria de fotos