• Home › notícias › Futebol

Definido o quadrangular final da Divisão de Acesso de 2016

Pelotas, Brasil de Farroupilha, Caxias e União Frederiquense brigarão pela única vaga à elite do futebol gaúcho

  1. Publicado em 06/06/2016
Definido o quadrangular final da Divisão de Acesso de 2016 Foto: Renato Padilha/FN

A última rodada da segunda fase da Divisão de Acesso foi realizada neste último domingo, dia 5, definindo as posições das equipes e os classificados para o tão almejado quadrangular final. Brasil de Farroupilha, Pelotas e Caxias já haviam garantido as suas vagas para a fase final de forma antecipada, e na última rodada, o União conquistou a quarta vaga ao empatar com o São Luiz fora de casa, alcançando o Esportivo e ultrapassando o alviazul na classificação por conta do saldo de gols. 

Pelo grupo A, o Brasil de Farroupilha foi derrotado em casa pelo placar de 1 a 0 jogando contra a equipe do Avenida, com gol de Guilherme para o Periquito. Com a derrota, a equipe Rubro-verde foi ultrapassada pelo Pelotas na classificação, o qual derrotou fora de casa a equipe do Guarani-VA com gol de Vinícius Paulista, assumindo a ponta da tabela do grupo.

No grupo B, o Caxias venceu o Tupi no Estádio Centenário pelo placar mínimo, com gol anotado por Diego Miranda, garantindo o primeiro lugar do grupo. Na outra partida, o União necessitava de uma vitória ou um empate contra o São Luiz para conquistar a classificação. A equipe de Frederico Westphalen conseguiu segurar o placar zerado em Ijuí, garantindo o seu nome no quadrangular final por conta do saldo de gols, ultrapassando o Esportivo na tabela de classificação. 

Na primeira rodada da fase final da competição, o Brasil de Farroupilha recebe nas Castanheiras a equipe do Caxias, confronto que será realizado na próxima quarta-feira, às 20h. Já o União Frederiquense enfrenta em casa a equipe do Pelotas, em jogo previsto para acontecer no domingo, às 15h, no Vermelhão da Colina.

10ª rodada - última rodada da Segunda Fase:

Brasil de Farroupilha 0 x 1 Avenida

Guarani-VA 0 x 1 Pelotas

Caxias 1 x 0 Tupi

São Luiz 0 x 0 União Frederiquense

1ª rodada do Quadrangular final:

Brasil de Farroupilha x Caxias - 08/06

União Frederiquense x Pelotas - 12/06

CLASSIFICAÇÃO:

Galeria de fotos