• Home › notícias › Futebol

Definido o Campeonato Gaúcho de 2015

E somente uma equipe subirá da divisão de acesso

  1. Publicado em 01/12/2014
Definido o Campeonato Gaúcho de 2015 Montanha dos Vinhedos receberá jogos da Divisão de Acesso em 2015 (foto: Fabiano Martins - Buda)

Foi definido nesta segunda em reunião na sede da Federação Gaúcha de Futebol a formula de disputa da primeira divisão do campeonato Gaúcho de 20145.

Será disputado entre 15 equipes que jogam todos contra todos em turno úico, isso na primeira fase totalizando 15 rodadas, na segunda fase começa os mata-mata, as quartas de finais aonde as oito melhores equipes se enfrentam em cruzamento olimpico em jogo único na casa da equipe de melhor campanha, nas semi finais e finais os jogos serão de ida e volta até chegarmos ao grande campeão.

A estreia do Inter será contra o Lajeadense em Lajeado e o Grêmio recebe o União Frederiquense na Arena. As datas ainda serão acordadas com as emissoras de televisão. O Gre-Nal da primeira fase será no Beira-Rio, no dia 1 de março. A partida será válida pela 7 rodada. 

Primeira rodada
Lajeadense x Inter
Grêmio x União Frederiquense
Cruzeiro x Veranópolis
Ypiranga x Juventude
São José x Avenida
São Paulo x Passo Fundo
Caxias x Brasil-Pel
Novo Hamburgo x Aimoré

As demais datas serão divulgadas em breve, mas o inicio será dia 1º de fevereiro.

E também já ficou definido que apenas uma equipe subirá da divisão de acesso de 2015 e três serão rebaixadas da divisão principal. Ainda terá uma reunião aonde os presidentes dos times que disputarão a divisão de acesso tentarão mudar isso, mas provavelmente não terá efeito.

 

Galeria de fotos