• Home › notícias › Futebol

Definidas as datas do Gauchão, Divisão de Acesso e Terceirona Gaúcha

FGF divulgou as datas de início e término das principais competições do Rio Grande do Sul

  1. Publicado em 18/09/2015
Definidas as datas do Gauchão, Divisão de Acesso e Terceirona Gaúcha

Na noite desta quinta-feira, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF), divulgou as datas de início e término das três competições que estarão em ação no primeiro semestre do ano de 2016, o Camepeonato Gaúcho, Divisão de Acesso e a Terceirona Gaúcha (segunda divisão). 

O Gauchão terá início no dia 31 de janeiro e a sua final está marcada para o dia 8 de maio. A Divisão de Acesso irá iniciar no dia 6 de março e tem previsão para acabar no dia 17 de julho. E a Terceirona Gaúcha começará no dia 3 de abril e terminará no dia 24 de julho. 

Participantes: 

Campeonato Gaúcho: Internacional, Grêmio, Ypiranga, Brasil de Pelotas, Lajeadense, Novo Hamburgo, Cruzeiro, Juventude, Passo Fundo, Veranópolis, São José, Aimoré e Glória de Vacaria;

Divisão de Acesso: Caxias, Avenida, União Frederiquense, Santo Ângelo, São Luiz, Brasil de Farroupilha, Panambi, Tupi de Crissiumal, Esportivo, Pelotas, Guarani VA, Inter SM, São Gabriel, Riograndense, Santa Cruz e Marau;

Terceirona Gaúcha*: Gaúcho, Nova Prata, Rio Grande, Palmeirense, Bagé, Guarany de Bagé e Farroupilha.

*Mais clubes poderão estar presentes na Terceirona Gaúcha, os citados são os que muito provavelmente estarão na competição.

Datas:
Gauchão: de 31/01/2016 à 08/05/2016
Divisão de acesso: de 06/03/2016 à 17/07/2016
Segunda Divisão: de 03/04/2016 à 24/07/2016

Profissionais que fazem o futebol do interior sobreviver não aprovaram o calendário:

Treinadores e preparadores físicos vão se reunir na próxima segunda-feira, dia 21, no auditório da sede da FGF, em Porto Alegre, às 14h, com o objetivo de arrumar alguma alternativa para que o calendário não faça com que os profissionais que movem o futebol do interior sejam "triturados", já que alguns destes profissionais, sejam eles treinadores e jogadores, sobrevivem pela maioria das vezes, com três ou quatro salários no máximo. Os organizadores desta reunião são o técnico Suca e o técnico Edson Porto, os quais estão se mobilizando para levar o máximo de profissionais para pressionar a federação a arrumar alguma solução a respeito. 

 

Galeria de fotos