Definida as 16ª Libertadores do Nordeste

No total 14 equipes disputarão essa competição

  1. Publicado em 21/02/2015
Definida as 16ª Libertadores do Nordeste Adão em pé fará a coordenação/Foto: Fabiano Martins - Buda

Na noite desta sexta dia 20, foi realizado o congresso técnico da Libertadores do Nordeste para discutir o regulamento, sorteio das chaves e outros assuntos.

Sogre o regulamento, até foi levantado algumas situações, com o número de atletas que foi mantido nos 30, o formato que também foi mantido em duas chaves de 7 jogando todos contra todos dentro da chave em turno único. A maior discussão ficou por conta do vínculo, como a FML já havia adiantado muitas equipes queriam que isso fosse retirado do regulamento, mas foi mantido, a equipe do Ferroviário atual campeã questionou que deve prevalecer a vontade dos atletas, dito isso todos os presidentes acordaram que vão liberar os atletas que quiserem sair para jogar em outro lugar.

Na reunião também ficou definido as chaves, essa já pré estabelecida pelo Adão coordenador da competição, confira como ficou:  

    

Na primeira fase os times jogam entre si dentro do grupo em turno único e classifica-se os 4 primeiros para a segunda fase, que será na disputa de dois jogos com cruzamento olímpico. E mais uma vez a equipe de melhor disciplina sempre leva o segundo jogo para sua casa.

A data de inicio da competição ficou para o dia 21 de março sábado o jogo de abertura do atual campeão Ferroviário e os demais jogos no domingo dia 22.

Veja como irá ser a primeira rodada da competição:

Grupo A

Dia 21/03 - Ferroviário x Santa Cruz 

Dia 22/03

Barracão x Linha Brasil

Real Madrid x São Marcos

Folga na rodada Aliança/Az de Ouro

 

Grupo B

Dia 22/03

Independente x Cavalheiros

Nova Petrópolis x Paranaguá

Pradense x Botafogo FV

Folga na rodada Rosário de Pinto Bandeira

O que chamou a atenção foi a falta de 5 equipes no congresso técnico, deixaram para as 9 equipes presentes definirem todo o campeonato.

A coordenação da competição será responsabilidade da Liga Serrana.

 

Galeria de fotos