• Home › notícias › Outros

De olho na liderança, Pedro Sampaio encara a 6ª etapa do SuperBike Brasil

Piloto gaúcho está confirmado no grid da categoria SuperSport neste domingo (11), no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR)

  1. Publicado em 08/09/2016
De olho na liderança, Pedro Sampaio encara a 6ª etapa do SuperBike Brasil Foto: Ricardo Santos/Mundo Press

Pedro Sampaio encara a sexta etapa do SuperBike Brasil no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). De olho na liderança, o piloto gaúcho é o segundo colocado na classe SuperSport. A programação do maior evento de motovelocidade do país tem início nesta sexta-feira (9), com os treinos livres, e no sábado haverá as sessões cronometradas para definição do grid. A corrida das motos de 600 cilindradas está marcada para domingo (11), com 14 voltas, às 13h55. 

O equilíbrio tem sido a marca da competição, tanto que apenas um ponto separa os três primeiros colocados. Pedro Sampaio foi o líder até a rodada anterior, quando uruguaio Maximiliano Gerardo assumiu com 79 pontos ganhos. Eric Granado aparece na terceira colocação, com 77. 

“As expectativas são boas, estou só a um ponto do líder. É uma diferença muito pequena e sigo bem forte na briga pelo título. O campeonato está muito disputado, sei que vai ser difícil, mas estou bastante animado para fazer um bom trabalho no Paraná”, afirmou Sampaio, da equipe Tecfil Racing. Ele acelera a motocicleta Yamaha YZF-R6. 

“A estratégia é voltar à liderança já nessa corrida, não estava nos planos cair na tabela na etapa passada. Quero recuperar o mais rápido possível e a meta é ter um bom desempenho desde o início do fim de semana, nos treinos, para que isso aconteça.” As cinco etapas anteriores do SuperBike Brasil foram realizadas na pista do Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo (SP), e o competidor está pronto para mudar de ares. 

O circuito paranaense possui 3,695 metros de extensão e 15m de largura, com desnível máximo de quatro metros. A pista soma sete curvas à direita, quatro à esquerda e cinco segmentos de reta (o mais longo com 980 metros). “O traçado é técnico, com uma reta grande que cai em um ‘S’, que é o trecho de maior dificuldade. Apesar de não ser a minha favorita, gosto da pista, principalmente do último setor, e estou muito bem preparado fisicamente”, concluiu Sampaio. 

Classificação após cinco etapas – SuperBike Brasil 2016
Categoria SuperSport
1 - MAXIMILIANO GERARDO – 79
2 - PEDRO M. SAMPAIO – 78
3 - ERIC GRANADO – 77
4 - MATHEUS OLIVEIRA – 73
5 - ALEX SCHULTZ – 66

Pedro Sampaio tem patrocínio de Anker Acessórios, Pastorello Estruturas Metálicas, Pirelli, Tecfil Racing e Havoline. O piloto conta com o apoio de Garage das Motos, Extreme By Xiru e Moto Clube Bento Gonçalves. 

Galeria de fotos