• Home › notícias › Outros

De olho em 2017, piloto Pedro Sampaio tem foco total na recuperação

Gaúcho passou por duas cirurgias e pretende voltar às pistas da motovelocidade em muito breve

  1. Publicado em 10/11/2016
De olho em 2017, piloto Pedro Sampaio tem foco total na recuperação Crédito: O Chacal

Após duas cirurgias bem sucedidas, uma no punho esquerdo e outra na mão direita, o foco do piloto Pedro Sampaio é total na recuperação. As fraturas foram resultado de uma queda em Santa Cruz do Sul (RS), durante as finais do SBK Gaúcho de Motovelocidade no dia 29 de setembro. “São coisas que acontecem no esporte. Agora o grande objetivo é ter uma boa recuperação, para voltar o quanto antes a minha rotina já pensando na temporada 2017”, explicou. 

As intervenções cirúrgicas foram realizadas por equipe especializada em traumatologia de Caxias do Sul (RS), no dia 4 de outubro. “Eu não sinto dores e estou descansando bastante, para calcificar logo. Inclusive reforcei o cálcio na alimentação para ajudar no processo. Vou fazer tudo o que for possível para poder iniciar logo a fisioterapia e retornar ao menos aos treinos físicos nas próximas semanas”, acrescentou Sampaio.

Crédito: O Chacal


Com o ocorrido, o piloto de motovelocidade ficou fora da briga pelo título da categoria SuperSport no SuperBike Brasil, na qual ocupa a terceira colocação. A oitava e penúltima etapa da principal competição de motovelocidade do país está marcada para este fim de semana (12 e 13) em Goiânia-GO, com o dobro de pontos em jogo. 

“Foi uma pena, porque a temporada estava indo muito bem. Estive na liderança do SuperBike Brasil por três etapas e vinha sendo o piloto mais constante, já que subi em todos os pódios até agora. É muito ruim estar machucado, mas não há o que fazer além de me dedicar ao tratamento. Todo o empenho vai valer a pena na temporada 2017”, apostou. 

Pedro Sampaio tem patrocínio de Anker Acessórios, Pastorello Estruturas Metálicas, Pirelli, Tecfil Racing e Havoline. O piloto conta com o apoio de capacetes LS2, Over2, Garage das Motos, Extreme By Xiru e Moto Clube Bento Gonçalves.

Galeria de fotos