• Home › notícias › Futebol

Cristian de Souza comandará o Rio Branco-AC em 2018

Técnico volta a treinar clube após passagem no início de 2017, quando a equipe chegou à final do estadual

  1. Publicado em 14/12/2017
Cristian de Souza comandará o Rio Branco-AC em 2018 Foto: Manoel Façanha/Arquivo Pessoal)

O técnico Cristian de Souza já tem seu futuro definido para 2018. O treinador, que iniciou sua carreira na base do Clube Esportivo, comandará novamente a equipe do Rio Branco do Acre na próxima temporada. Essa será a segunda passagem de Cristian pela equipe Alvirrubra, fazendo parte do projeto de reestruturação do clube no futebol nacional. 

Cristian de Souza, de 39 anos, iniciou sua trajetória nas categorias de base do Esportivo. Ao longo de sua carreira, o técnico treinou diversas equipes de categorias de base como Grêmio, Figueirense e Ceará. Como treinador da equipe principal, Cristian comandou o Brasil de Farroupilha, o Rio Branco-AC em 2017 e o Paraná Clube, onde realizou seus últimos trabalhos. 

Neste ano, o treinador esteve à frente do Água Santa na Copa São Paulo de Futebol Júnior. No Rio Branco-AC, Cristian acumulou 12 jogos no estadual, com oito vitórias, três empates e apenas uma derrota, com um aproveitamento de 75%, colocando a equipe na final do Campeonato Acreano. Antes de disputar a decisão do estadual, o técnico recebeu o convite do Paraná para disputar a Série B. Na equipe paranaense, Cristian ficou aproximadamente três meses e acabou demitido. 

Atual campeão estadual, o Rio Branco-AC disputará quatro competições em 2018: Campeonato Acreano, Copa Verde, Série D e Copa do Brasil. Com a confiança da atual direção, Cristian chega mais uma vez ao comando do clube para tentar reerguer o Rio Branco-AC após a grave crise que assolou o clube nos últimos anos. "A direção está com a ideia de reerguer o clube e o foco é a gente voltar para a Série C do Campeonato Brasileiro neste ano. Temos várias competições, mas estamos montando nosso elenco dentro das limitações financeiras, não podemos dar um passo maior, vamos tentar tornar o clube viável ao longo do ano", afirma o treinador. 

O Rio Branco-AC estreia no Campeonato Acreano 2018 no dia 21 de janeiro, em duelo contra o Andirá. Na Copa Verde, a estreia deve ocorrer dia 31 de janeiro ou 7 de fevereiro, contra o São Raimundo-RR, em Boa Vista (RR).

Galeria de fotos