• Home › notícias › Futebol

Copa RS inicia neste final de semana

Competição reúne 17 equipes na briga pelo título e pela vaga para a Copa do Brasil

  1. Publicado em 10/08/2016
Copa RS inicia neste final de semana

A Copa RS, competição do segundo semestre organizada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), inicia neste final de semana, reunindo 17 equipes do futebol gaúcho na disputa pelo título e pela vaga para a Copa do Brasil de 2017. A competição é dividida em duas fases: as Copas Regionais (Região Norte, Região Sul e Região Metropolitana) e a Super Copa Gaúcha, reunindo os campeões de cada região e o segundo melhor colocado destas competições.

As Copas Regionais são divididas em três fases: classificatória, semifinal e final. Na primeira fase os jogos serão realizados em turno e returno dentro de cada grupo classificando-se para as semifinais os quatro melhores colocados de cada chave. Na semifinal, bem como na decisão de cada copa regional, as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta. 

Região Metropolitana - Copa Caçapava:

Aimoré, Igrejinha, Novo Hamburgo, Novo Horizonte, São José (atual campeão) e Sapucaiense;

Região Sul - Copa José Luiz Barreto:

Bagé, Grêmio, Guarany de Bagé, Internacional e São Paulo;

Região Norte - Copa Larry Pinto de Faria:

Apafut, Atlético Carazinho, Juventude, PRS de Garibaldi, Caxias e Ypiranga de Erechim.

A Super Copa Gaúcha reúne os campeões de cada Copa Regional e o segundo melhor colocado destas competições, obtendo-se assim as quatro melhores equipes do campeonato. A fase final da Copa RS é dividida em duas fases, semifinal e final, sendo que o campeão da Super Copa Gaúcha, além de levantar a taça, garantirá vaga para a Copa do Brasil de 2017. 

Dentre as ausências, destacam-se o Brasil de Pelotas, o qual está direcionando o seu foco totalmente para a Série B do Brasileiro e o Esportivo, Pelotas e Lajeadense, os quais já foram campeões da copa no segundo semestre, bem como a grande maioria das equipes da Divisão de Acesso, os quais optaram por preservar suas finanças visando o próximo ano. 

1ª rodada - Regionais:

Apafut x Ypiranga 

Atlético Carazinho x Juventude 

Novo Horizonte x Igrejinha 

São José x Aimoré

Caxias x PRS 

Sapucaiense x Novo Hamburgo

Bagé x Grêmio

São Paulo x Internacional

Galeria de fotos