• Home › notícias › Outros

Copa RS de Flag Football acontece neste final de semana, em Bento Gonçalves

Primeira competição de categoria Flag no estado será realizada no Estádio da Montanha

  1. Publicado em 08/12/2017
Copa RS de Flag Football acontece neste final de semana, em Bento Gonçalves Foto: Kévin Sganzerla

O município de Bento Gonçalves será palco da primeira competição de Flag Football da história do Rio Grande do Sul. A Copa RS, promovida pela Federação Gaúcha de Futebol Americano, em parceria com o Bento Gonçalves Snakes, ocorre neste final de semana, nos dias 9 e 10, no Estádio da Montanha, reunindo diversos clubes do estado nas categorias feminina e masculina. 

No sábado, dia 9, a categoria feminina entra em campo no Estádio da Montanha para disputar o título da Copa RS. Santa Cruz Chacais, Gravataí Spartans e Santa Maria Soldiers estarão na briga pelo campeonato. 

Copa RS de Flag Football - Feminino:
10h - Chacais x Spartans
14h - Spartans x Soldiers
16h - Soldiers x Chacais
18h - Final

Já no domingo, dia 10, é a vez da categoria masculina disputar o título da Copa RS. Assim como na categoria feminina, três equipes entrarão em campo na briga pelo título da primeira edição da competição de Flag Football: Kickoff de Porto Alegre, Santa Cruz Chacais e Porto Alegre Badgers. 

Copa RS de Flag Football - Masculino:
10h - Kickoff x Chacais
14h - Badgers x Kickoff
16h - Chacais x Badgers
18h - Final

Segundo o presidente do Bento Gonçalves Snakes, Rodolfo Pizzi, a competição vai ajudar a aproximar a comunidade da modalidade de Flag, ainda muito desconhecida pelo público que acompanha o futebol americano e o Snakes. "Através da copinha queremos dar a oportunidade para o pessoal conhecer a modalidade e ver que o futebol americano não é só contato. O adolescente e a mulher podem praticar o esporte e também podem fazer parte do time através de uma modalidade diferente. Trazer esse evento para Bento, para nós é espetacular", ressalta Pizzi. 

Foto: Kévin Sganzerla

Na semana passada, o Snakes iniciou oficialmente os seus trabalhos com a categoria Flag no clube, contando com um bom número de participantes, tanto na categoria juvenil como na categoria feminina adulta. O clube tem como objetivo formar um time completo em ambas as categorias para disputar competições oficiais de Flag Football em 2018.

A entrada para acompanhar os jogos é franca. Os portões estarão abertos a partir das 08h30min.

FLAG FOOTBALL: Flag football é uma versão do futebol americano sem o uso de equipamentos. As regras básicas do Flag são similares as do jogo profissional, mas em vez de derrubar o jogador com a bola ao chão, o defensor deve retirar uma fita (Flag) para parar um down. O Flag foi desenvolvido para minimizar lesões que o Football (Tackle) poderia trazer, bem como baratear a prática do esporte, cujos equipamentos acabam sendo caros. 

Galeria de fotos