• Home › notícias › Futebol

Copa Luiz Fernando Costa teve 8 jogos e um classificado

Os jogos de ida da primeira fase da copa foram realizados nesta quarta

  1. Publicado em 06/08/2015
Copa Luiz Fernando Costa teve 8 jogos e um classificado Novo Hamburgo derrotou o Brasil de Farroupilha nos acréscimos / Foto: Giovani Junior/ECNH

O início da Copa Luiz Fernando Costa foi marcado por oito jogos,os quais foram realizados nesta quarta-feira, dia 5 de agosto. Os jogos de ida contaram com apenas um classificado. A equipe do Lajeadense obteve uma vantagem de dois gols fora de casa e assim, conquistou a classificação automática para a próxima fase. Já nas outras partidas,praticamente todas tiveram como presença marcante o equilíbrio entre as equipes. 

Dois jogos abriram a 1ª fase da competição. A equipe do São José recebeu em sua casa o União Frederiquense e com gols de Heliardo e Lucas Castilho, ambos feitos antes dos 5 minutos de partida, o zequinha conquistou uma grande vantagem para o jogo da volta, e está a um passo da classificação. O Grêmio enfrentou a equipe do Gaúcho de Passo Fundo e sem grandes dificuldades, o tricolor conquistou a vitória pelo amplo placar de 3 a 0, com dois gols de Batista e um gol de Ty. 

Em Igrejinha, o Cruzeiro enfrentou o time da cidade e ficou apenas no 0 a 0. Em Pelotas, Gilian e Itaqui decretaram a vitória da equipe Áureo-Cerúleo pelo placar de 2 a 0 em cima do Palmeirense. A equipe do Lajeadense conquistou a classificação automática depois de derrotar o Marau pelo placar de 4 a 2, fora de casa. Vinicius e Alan fizeram os gols no primeiro tempo para o Lajeadense, porém o Marau chegou ao empate com gols de Rafael aos 8 minutos da segunda etapa e Caio aos 34 minutos. Entretanto, logo depois do gol de empate, Vinicius deixou a equipe de Lajeado novamente na frente do placar e aos 43 minutos, novamente ele, Vinicius, fez o seu terceiro gol na partida e o quarto para a equipe do Lajeadense, conquistando a classificação antecipada por ter feito uma vantagem de dois gols fora de casa. 

O Brasil de Farroupilha jogou em casa contra o Novo Hamburgo. A equipe visitante abriu o placar com gol de Lucas Santos aos 8 minutos do segundo tempo. No apagar das luzes, o Brasil surpreendeu e empatou a partida aos 45 minutos com gol de Vandinho. E como dizem, o jogo só termina nos 90 minutos mais acréscimos.E foi nos instantes finais que o Novo Hamburgo cometeu o crime e fez o segundo gol, nos pés de Grafite, para decretar a vitória para a equipe do Anilado. O Juventude recebeu o Internacional no Alfredo Jaconi e com gol de Taiberson, o Inter venceu pelo placar de 1 a 0, conquistando a vantagem para o jogo a volta. Por fim, o Santo Ângelo recebeu em sua casa o Farroupilha em partida bastante equilibrada e sobretudo emocionante. A equipe visitante abriu o placar com Mike aos 16 minutos do segundo tempo. Dois minutos depois, Diniz fez o gol de empate, deixando o marcador 1 a 1. Aos 28 minutos, o Farroupilha saiu na frente do placar novamente com gol de Roiter, porém, já nos acréscimos, Diniz tratou de deixar tudo empatado novamente, terminando o jogo com placar de 2 a 2. 

Jogos de ida:
São José 2x0 União Frederiquense 
Grêmio 3x0 Gaúcho
Igrejinha 0x0 Cruzeiro
Pelotas 2x0 Palmeirense
Marau 2x4 Lajeadense 
Brasil-FAR 1x2 Novo Hamburgo 
Juventude 0x1 Internacional
Santo Ângelo 2x2 Farroupilha

Os jogos da volta estão programados para serem realizados no dia 12 de agosto. 

Galeria de fotos