Copa dos Campeões de Futsal divulga fórmula de disputa e anuncia equipes confirmadas

Até então, seis equipes confirmaram presença na competição

  1. Publicado em 05/01/2018
Copa dos Campeões de Futsal divulga fórmula de disputa e anuncia equipes confirmadas Arsenal e El Santantonin, até então, são os únicos representantes de Bento na categoria masculina da competição

A organização da Copa dos Campeões de futsal definiu, em reunião realizada nesta quinta-feira, dia 4, a fórmula de disputa e anunciou as primeiras equipes confirmadas a participar da primeira edição da competição. O torneio está previsto para iniciar no dia 19 e poderá contar com um total de 12 equipes somando a categoria masculina e feminina. 

Na reunião foram debatidos diversos assuntos, principalmente quanto ao custeio da competição por parte das equipes. Segundo o organizador do torneio, Eduardo Paixão, a competição poderá ter até 12 equipes participantes. "Acredito que vamos ficar com 6 a 8 equipes no masculino e 4 equipes no feminino", afirma Paixão. Até então, no total, seis equipes confirmaram presença na competição.

Abala e El Santantonin confirmaram presença no Feminino

No masculino, caso o torneio tenha seis participantes, as equipes serão divididas em duas chaves de três clubes em cada grupo, sendo que as equipes do grupo A enfrentam as do grupo B, classificando os dois primeiros colocados de cada grupo. Caso a competição possua quatro equipes na disputa, os clubes serão divididos em duas chaves de 4 equipes, as quais se enfrentam todas contra todas dentro dos próprios grupos, classificando os dois primeiros colocados. As fases de semifinais e final serão decididos em jogo único. No feminino, caso se confirme a participação de quatro equipes, apenas serão realizadas semifinais e final, ambos em confronto único. 

Os jogos, a princípio, serão realizados no Ginásio Municipal de Esportes de Bento Gonçalves, porém as equipes de outras cidades têm a opção de sediar alguma das rodadas do torneio. Os jogos acontecerão nas sextas-feiras, dias 19 e 26 de janeiro, dias 2, 16 e 23 de fevereiro.

Equipes confirmadas até o momento:

Masculino: Arsenal e El Santantonin de Bento Gonçalves, Guarany de Garibaldi e Exluídos de Pinto Bandeira;

Feminino: Abala e El Santantonin Pinkers de Bento Gonçalves. 

Nos próximos dias, mais equipes deverão anunciar oficialmente a confirmação de suas participações na competição regional. 

Galeria de fotos